24 Horas de Le Mans: Poça de óleo tira vitória de Melo Júnior na classe GT2

Brasileiro estava prestes a ampliar para três voltas sua vantagem sobre o segundo colocado quando rodou, após 16 horas de prova.

Uma poça de óleo na pista acabou com as possibilidades de Jaime Melo Júnior de vencer a classe LMGT2 nas 24 Horas de Le Mans. A prova, uma das mais tradicionais do automobilismo mundial, teve a edição de 2007 realizada entre sábado (16) e domingo (17). O piloto brasileiro, que teve como companheiros o finlandês Mika Salo e o inglês Johnny Mowlem, abandonou a corrida na 18ª hora, decorrência de um acidente causado pelo óleo no asfalto.

Melo, Salo e Mowlem largaram em terceiro e, logo no início, assumiram a liderança da classe LMGT2. “Eu liderava com duas voltas à frente do segundo, já me preparando para aumentar a vantagem para três voltas. Passava um pouco de seis horas da manhã quando passei por cima da poça, rodei e bati”, conta Melo, que levou a Ferrari 430 GT aos boxes da Risi Competizione. “A equipe fez reparos e voltei à pista, mas o carro tinha um vazamento de óleo, tive de abandonar”.

O piloto brasileiro viajará de volta aos Estados Unidos nesta terça-feira (19). No dia seguinte, participará de um evento promocional da Ferrari e retomará a preparação para a sexta das 12 etapas da American Le Mans Series. A corrida será disputada no dia 7 de julho em Lakeville, Connecticut. Melo Júnior e Salo são líderes do campeonato na classe GT2. Eles venceram as quatro primeiras etapas e abandonaram a prova do mês passado em Salt Lake City.

A vitória na classificação geral das 24 Horas de Le Mans foi da equipe Audi Sport North America, com pilotos os alemães Frank Biela e Marco Werner e o italiano Emanuele Pirro, pilotando o Audi R10. Eles também venceram a prova pela classe LMP1. Na LMP2, os vencedores foram o norte-americano Bill Binnie e os britânicos Allen Timpany e Chris Buncombe, com o Lola Zytec B0540 da Binnie Motorsports. Ficaram em 18º na classificação geral.

A classe LMGT2 teve como vencedores o australiano David Brabham, o sueco Rickard Rydell e o britânico Darren Turner, com o modelo DBR9 da Aston Martin Racing. Na classificação geral da corrida, o trio obteve o quinto lugar. Pela LMGT2, a vitória foi do francês Raymond Narac, do austríaco Richard Lietz e do americano Patrick Long. Eles levaram o Porsche 911 GT3 RSR da IMSA Matmut ao 15º lugar na classificação geral da corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *