Outras: Mesmo sem experiência em circuitos de rua, Tiago Geronimi está otimista

Piloto espera terminar o fim de semana em Norisring, na Alemanha, entre os três melhores novatos.

Pouco mais de um mês após a disputa da segunda rodada dupla da temporada 2007 da Fórmula BMW Alemã, os pilotos da categoria voltam a trabalhar neste fim de semana, quando acontece, em Norisring, na Alemanha, a terceira etapa do campeonato. Competidor da equipe Eifelland-Racing, o estreante brasileiro Tiago Geronimi pretende usar as duas corridas para alcançar resultados ainda mais expressivos do que os conquistados até agora.

Nas quatro provas disputadas, Geronimi conseguiu mostrar uma ótima regularidade para um estrangeiro novato. Sem experiência anterior em monopostos, o piloto de apenas 18 anos já figura na lista dos 10 melhores na classificação geral do campeonato. Entre os estreantes, o paulista é o quarto; se não forem considerados os alemães, que já tinham vasto conhecimento dos circuitos que abrigam as etapas da temporada, é o vice-líder.

Para este fim de semana, o brasileiro planeja desafiar a inexperiência na pista de Norisring e em traçados urbanos, para ganhar posições na classificação de estreantes. “Além de não ter feito sequer um teste por lá, nunca corri em circuito de rua e vou ter apenas 45 minutos para praticar e acertar o carro. Por tudo isso, acredito que a dificuldade vai ser enorme. Mesmo assim, pretendo terminar a etapa entre os três melhores novatos”.

Assim como nas etapas anteriores, Geronimi vê as duas sessões do treino de classificação em Norisring, marcadas para sexta-feira (22), como fundamentais para atingir o objetivo de figurar no top three dos estreantes.

“Por ser uma pista sem área de escape e com uma reta de largada bem longa, acho que vai acontecer algum acidente logo na primeira curva. Então será extremamente importante largar na frente para não se envolver em confusões. Além disso, o curto tempo de prova não permite grandes reações. Assim, é sempre positivo fazer uma boa sessão classificatória”, declarou o paulista da cidade de Lorena.

Mesmo após concluir três corridas entre os 10 primeiros colocados, e ser prejudicado em outra, onde foi obrigado a abandonar prematuramente a prova, o brasileiro ainda acredita que o seu desempenho irá melhorar na segunda metade do campeonato.

“Quando acho que já estou adaptado, aparece uma coisa nova. Então, tenho a previsão de que até o meio da temporada ainda vou estar em fase de adaptação. Espero estar bem preparado para a outra metade”, concluiu Geronimi.

Veja os dez primeiros colocados do campeonato geral de pilotos:

1º – Jens Klingmann – Eifelland-Racing – 159 pontos
2º – Marco Wittmann – Josef Kaufmann Racing – 150 pontos
3º – Philipp Eng – ADAC Berlin-Brandenburg – 148 pontos
4º – Daniel Campos – Eifelland Racing – 144 pontos
5º – Niall Quinn – AM-Holzer Rennsport GmbH – 128 pontos
6º – Mathijs Harkema – Josef Kaufmann Racing – 106 pontos
7º – Kevin Mirocha – ADAC Berlin-Brandenburg – 95 pontos
8º – Adrien Tambay – Josef Kaufmann Racing – 80 pontos
9º – Tiago Geronimi – Eifelland-Racing – 76 pontos
10º – Maximillian Wissel – GU-Raching Team International – 74 pontos

Os melhores na classificação do campeonato de pilotos estreantes:

1º – Marco Wittmann – Josef Kaufmann Racing – 150 pontos
2º – Kevin Mirocha – ADAC Berlin-Brandenburg – 95 pontos
3º – Adrien Tambay – Josef Kaufmann Racing – 80 pontos
4º – Tiago Geronimi – Eifelland-Racing – 76 pontos
5º – Samuel Curridor – Team Zinner – 68 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *