24 Horas de Nurburgring: Audi faz a dobradinha na 40ª edição

A Audi, com o modelo Audi R8 LMS ultra, fez a dobradinha na 40ª edição das 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. O quarteto Marc Basseng/Christopher Haase/Frank Stippler /Markus Winkelhock venceram, com o quarteto Chris Mamerow/Christian Abt/Michael Ammermüller/Armin Hahne completando a dobradinha na primeira vitória da Audi na prova.

Até a metade da disputa a prova era dominada pela BMW Z4 GT3 (E89), da Schubert Motorsport, que largou na pole-position com o quarteto  Jörg Müller/ Dirk Müller/Uwe Alzen/ Dirk Adorf.  Contudo problemas mecânicos no começo da manhã, com o carro ficando por muito tempo nos boxes, eliminaram as chances de vitória do quarteto. Horas depois, o segundo BMW da Schubert Motorsport também teve problemas mecânicos.

Com o quarteto do Team Phoenix tranquilo em primeiro, e o da Mamerow Racing perdendo tempo no tráfego, a disputa pelo terceiro lugar movimento as horas finais.

O quarteto Marc Lieb/Romain Dumas/Lucas Luhr/Richard Lietz (Manthey Racing/Porsche 911 GT3 R (997)) vinha em 3º, seguidos de perto pelo quarteto Christian Frankenhout/Andreas Simonsen/Pierre Kaffer/Lance David Arnold (Heico Motorsport/Mercedes SLS AMG GT3).

Com pouco combustível, e problemas elétricos, Dumas parou o Porsche na última volta, com o quarteto da Mercedes conquistando o terceiro lugar. Na sequencia, o Porsche acabou sendo acertado com força na traseira por um Renault Clio. Apesar do forte impacto os pilotos saíram ilesos.

Basseng/Haase/Stippler/Winkelhock completaram 155 voltas (apenas uma a menos do que o recorde da Manthey Racing em 2011).

O brasileiro Lucas di Grassi (Dörr Motorsport/McLaren MP4-12C GT3) estreou na prova, em quarteto com Rudi Adams/Chris Goodwin/Jochen Übler). Um acidente com Goodwin na11ª prova encerrou a participação do quarteto.

Final:

1. Basseng/Haase/Stippler/Winkelhock (Audi R8 LMS ultra), 155 voltas
2. Abt/Ammermüller/Hahne/Mamerow (Audi R8 LMS ultra) + 3m35s303
3. Frankenhout/Simonsen/Kaffer/Arnold (Mercedes-Benz) + 11m31s116
4. Leinders/Palttala/Martin (BMW) – 1 volta
5. Fässler/Mies/Rast/Stippler (Audi R8 LMS ultra) – 4 voltas
6. Abbelen/Schmitz/Brück/Huisman (Porsche) – 4 voltas
7. Müller/Müller/Alzen/Adorf (BMW) – 5 voltas
8. Hürtgen/Schwager/Bastian/Adorf (BMW) – 5 voltas
9. Klingmann/Wittmann/Göransson/Lamy (BMW) – 5 voltas
10. Zehe/Hartung/Rehfeld/Bullitt (Mercedes-Benz) – 5 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *