Stock Jr.: Leonardo Jafet venceu a terceira prova seguida

Na Turismo, Rubinho Fillipetti mantém a liderança

O autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo recebeu, nesse fim de semana (19 e 20), as terceiras etapas do Campeonato de Stock Jr. e da Copa ECPA de Velocidade, na categoria Turismo.

 

O sábado foi marcado por treinos livres. Já o domingo começou com a tomada de tempo para formação do grid nas duas competições. Na Stock Jr., Leonardo Jafet cravou a poli position. Na Turismo, quem largou na frente foi Rubens Fillipetti.

 

A prova da Stock Jr. começou às 15h30, com 22 voltas prometendo muita emoção, ingrediente que não faltou em momento algum. Jafet largou bem, mas foi tocado por Nelson Marcondes antes mesmo de completar a primeira volta, fato responsável pela perda de muitas posições pelo líder do campeonato.

 

A corrida teve uma paralisação com bandeira vermelha e a intervenção do safety car, momentos que possibilitaram as trocas de posição frequentes. Com muita garra e determinação, Leo Jafet fez bonito e ultrapassou um a um até alcançar novamente a primeira posição, na qual manteve-se até o final. “Foi uma prova muito difícil. No autódromo do ECPA os carros andam muito juntos e toques sempre acontecem. Consegui me manter tranquilo e estou muito feliz com mais essa vitória”, comemorou o piloto.

 

Otto Baumgart terminou a prova na segunda colocação e segue sua implacável perseguição ao líder. Depois de ter um pneu furado e cair para última posição, Thiago Lopes comemorou o terceiro lugar. “Foi um resultado com sabor de vitória”.

 

Embora formem um único grid, os carros da Turismo são divididos em duas classes – A e B – e disputam duas baterias por etapa. Rubinho Fillipetti venceu apenas uma das duas baterias, o suficiente para seguir na liderança da categoria A. “O mais importante num campeonato longo como este é somar pontos. Não dá para ganhar sempre, mas estamos progredindo”, disse o piracicabano.

 

Na categoria B, destinada aos pilotos novatos, a dupla Edson e Bruno Paes, pai e filho, respectivamente, de São Vicente, venceu a primeira bateria. Na segunda, a vitória foi de Rodrigo Huidobro.

 

A próxima etapa do Campeonato de Stock Jr. está marcada para o dia 10 de junho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Já a categoria Turismo disputa a próxima etapa no ECPA, em Piracicaba/SP, no dia 23 de junho. Confira os resultados:

 

3ª etapa – Campeonato de Stock Jr.

1º Leonardo Jafet, 22 voltas em 31:23.663 – melhor volta 1:15.222

2º Otto Baumgart a 4.899 – melhor volta 1:16.053

3º Thiago Lopes a 11.177 – melhor volta 1:16.466

4º Gustavo Schahin a 28.548 – melhor volta 1:17.625

5º Luis Carvalho a 48.666 – melhor volta 1:17.766

6º Nelson Marcondes a 5 voltas – melhor volta 1:15.684

7º André Pedrotti a 5 voltas – melhor volta 1:16.686

8º Alexis Vilela a 6 voltas – melhor volta 1:16.232

9º Felipe Ferrini a 11 voltas – melhor volta 1:18.027

 

3ª etapa – Copa ECPA de Velocidade

 

Turismo A – 1ª prova

1º Alexandre Nunes – Santos
2º Rodnei e João Moraes – São Paulo

3º Rubens Fillipetti – Piracicaba

 

Turismo B – 1ª prova

1º Edson e Bruno Paes – São Vicente
2º Rodrigo Huidobro – Piracicaba

3º Alexandre Barbosa – Piracicaba

 

Turismo A – 2ª prova

1º Rubens Fillipetti – Piracicaba
2º Rodnei e João Moraes – São Paulo

3º Alexandre Nunes – Santos

Turismo B – 2ª prova

1º Rodrigo Huidobro – Piracicaba
2º Alexandre Barbosa – Piracicaba

3º Rodrigo Chaves e Valter Paim – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *