GT3 Brasil: Ferrari bate no Viper da Casagrande Racing e o impede de pontuar

O bom rendimento do Viper Competition Coupé negro, da Casagrande Racing, no Brasil GT3 Championship terminou em uma batida da Ferrari de Marcelo Fernandes, ainda na primeira corrida deste domingo (3ª etapa). Fabio Casagrande/ Almilcar Collares (Tools Software/ Sudeste Pré-Fabricados) largaram da sétima posição no grid e Amilcar completou a primeira volta na sexta colocação, tendo superado o Viper de Paulo de Tarso.

Logo em seguida na segunda volta Amilcar tentou passar o Ferrari de Renato Cattalini, que pegou fogo e forçou a entrada do safety-car. Na relargada Amilcar conservou a posição, mas voltas depois acabou cedendo a posição para Abramo Mazzochi já que estava perto do momento da troca com Fabio Casagrande.
 
“O carro estava muito bom e sabia que poderiamos ter conquistado um lugar no pódio. Entreguei o carro para o Fábio, mas infelizmente veio a batida e não deu tempo para consertá-lo”, lamentou Amilcar Collares.
 
Casagrande rapidamente voltou a pista e se aproximava do carroda dupla Xandy Negrão/ Andrea Mattheis. Marcelo Fernandes que havia rodado na saída do Esse de alta voltou à pista na frente do Viper e por pouco não causou um acidente. Casagrande com um carro muito mais rápido e equilibrado tentava ultrapassá-lo e era seguidamente bloqueado, até que faltando 13 voltas para a bandeirada aconteceu o acidente.
 
“Ele havia me fechado ao voltar à pista e inexplicavelmente freado forte logo em seguida. Quando ele voltou a rodar escolhi passar por dentro, mas ele deixou o carro rolar e me acertou em cheio”, declarou irritado o piloto. “O pior é que ao questioná-lo sobre seu comportamento, ele veio simplesmente dizendo que tinha problemas. Oras devia então ter ido para o box, e não ficar na pista colocando os demais em risco; essa atitude nos custou um bom resultado”, completou. 
 
A equipe trabalhou exaustivamente, mas com o escasso tempo entre a primeira e segunda corridas não foi possível recuperar o Viper. Paulo Bonifácio/ Alceu Feldmann venceram as duas corridas (3ª e 4ª etapas),  Xandy Negrão e Abramo Mazzochi/ Ramon Matias foram respectivamente segundo e terceiro em ambas corridas. A próxima rodada do campeonato acontece no dia 29 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá – Rio de Janeiro).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *