Rally Dakar: Pequena diferença dá vitória a Ignacio Casale na primeira etapa dos quadriciclos no Ral

Atual campeão, chileno ficou apenas 1 minuto na frente do polonês Rafal Sonik e do uruguaio Sergio Lafuente

Entre os quadriciclos, uma primeira etapa do Rally Dakar 2015 na qual os favoritos mostraram o porquê são detentores deste status. Neste domingo (4), o chileno Ignacio Casale, atual campeão da maior prova off-road do mundo, fez bonito e terminou o dia em primeiro, após trajeto de 838 quilômetros entre a capital Buenos Aires e o município Villa Carlos Paz, sendo 175 km de trechos cronometrados.

“Foi uma etapa muito boa e rápida. Acho que tive um bom desempenho. A corrida começou agora e estou olhando em frente para dar sempre o meu máximo”, diz o chileno.

Apesar do êxito na primeira batalha, Casale ainda precisa de muito para vencer a ‘guerra’. Isso porque ele viu dois de seus grande rivais chegarem muito próximos do seu tempo. O polonês Rafal Sonik cruzou a linha de chegada em segundo, apenas 1min7s atrás do líder, e o uruguaio Sergio Lafuente em terceiro, 1min23s mais tarde que o chileno.

Lafuente, entretanto, tem motivos para se preocupar. Apesar do bom resultado, o sul-americano sofreu um acidente durante a prova e saiu com uma luxação no dedo polegar. Receberá atendimento médico para voltar 100% na segunda-feira (5).

André Suguita, único brasileiro competindo na modalidade, não foi bem. Ele terminou na penúltima colocação, 41min14s atrás do líder. Sua motivação para as próximas etapas será subir o máximo possível na classificação.

Segunda etapa: Villa Carlos Paz – San Juan

O desafio para os competidores dos quadriciclos continua nesta segunda-feira (5), em longo trecho entre Villa Carlos Paz e San Juan. Serão 625 quilômetros, sendo 518 deles de trecho cronometrado.

Resultados (extraoficiais) – 1ª etapa Dakar 2015 – Quadriciclos

1º Ignacio Casale (CHI) #250 (Yamaha) 1h37min08s
2º Rafal Sonik (POL) #251 (Yamaha) +1min7s
3º Sergio Lafuente (URU) #252 (Yamaha) +1min23s
4º Mauro Almeida (URU) #273 (Yamaha) +2min41s
5º Mohammed Abu-issa (QAT) #253 (Honda) +3min3s
44º André Suguita (BRA) #295 (Can-Am) +41min14s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *