Rally dos Sertões: Erros de estratégia tiram a Mitsubishi Racing do Rally dos Sertões 2006

Escolha equivocada do mapa do gerenciamento do motor e erro de navegação no terceiro dia de prova tiraram, respectivamente, as duplas Spinelli / Vivolo e Hoffmann / Roldan da competição.

 


A equipe Mitsubishi Racing está fora da disputa do Rally dos Sertões 2006. As duplas Guilherme Spinelli / Marcelo Vivolo e Ingo Hoffmann / Lourival Roldan enfrentaram problemas durante a terceira etapa, realizada neste sábado (29/7), entre Palmas, no Tocantins, e Alto Parnaíba, no Maranhão. Como a etapa de hoje era a Maratona, na qual os pilotos e navegadores não podem contar com o apoio mecânico, as duplas foram obrigadas a abandonar a prova e a competição.


A equipe técnica errou na seleção da regulagem do mapa de gerenciamento do carro da dupla Spinelli / Vivolo, o que provocou, consequentemente, a quebra do motor no quilômetro 130 da especial, em pleno deserto do Jalapão, impossibilitando-os de seguir em frente.


Um erro de navegação levou a dupla Hoffmann / Roldan a cair em uma erosão. Com o forte impacto, o carro ficou bastante danificado e sem condições de continuar na prova. A dupla estava no quilômetro 97 da especial.


Após os incidentes com as duas duplas, a equipe Mitsubishi Racing decidiu que seriam inviáveis os esforços para tentar prosseguir no Rally dos Sertões, especialmente porque os problemas aconteceram na etapa Maratona e a penalização seria muito grande e a equipe iria perder muito tempo.


“Realmente foi um dia difícil para a nossa equipe e diante dos acontecimentos avaliamos que seria melhor não continuar na prova. Uma pena os problemas terem acontecido desta forma, principalmente porque vínhamos bem na especial. Mas são coisas que fazem parte do esporte”, concluiu Spinelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *