24 Horas de Nürburgring: Quarteto da Audi vence edição de 2015

O quarteto formado por Christopher Mies/Edward Sandstrom/Laurens Vanthoor/Nico Muller, a bordo do Audi R8 LMS da WRT, venceu neste domingo a edição de 2015 das 24 Horas de Nürburgring.

Em uma prova marcada por diversos acidentes, e períodos com chuva, o quarteto da WRT assumiu a liderança, em definitivo, faltando três horas para o final.

Na hora final, após a última rodada de pits stops, Mies retornou a pista com seguros um minuto de vantagem sobre Maxime Martin (Marc VDS/BMW). No final, Mies recebeu a bandeirada, após 156 voltas no circuito de 25,378 km com 40 segundos de vantagem sobre Martin (que teve como parceiros Lucas Luhr/Markus Palttala/Richard Westbrook).

Foi o final mais apertado da história da prova.

O quarteto Peter Dumbreck/Wolf Henzler/Martin Ragginger/Alexandre Imperatori  (Falken/Porsche) completou o pódio.

O quarteto que alinhou na pole, Augusto Farfus/Jorg Muller/Nicky Catsburg/Dirk Adorf  (Marc VDS/BMW) terminou em quarto. O quarteto perdeu tempo, após um principio de incêndio nos pits.

“Fizemos a pole position e a volta mais rápida da corrida, mas não conseguimos reverter essa performance em resultado final. Foi uma pena o problema no pit-stop, pois perdemos praticamente seis minutos para apagar o incêndio e conseguir continuar na corrida. Nisso, perdemos a liderança da prova e a chance de vitória, pois no fim essa foi a nossa diferença para o primeiro lugar. Mas saio daqui contente pelo nosso desempenho e confiante que nas 24h de Spa poderemos reverter esse quadro.”, declarou o brasileiro Farfus.
 
Os quartetos Abdulaziz B.Turki Al Faisal/Hubert Haupt/Yelmer Buurman/Japp van Lagen  (Black Falcon Mercedes) e Felipe Fernández Laser/Michela Cerruti/John Edwards/ Daniel Keilwitz (Walkenhorst BMW) completaram os seis primeiros.

Final:

1.  Mies/Sandstrom/Muller/Vanthoor WRT Audi 156 voltas em 24h00m00.000s
2.  Martin/Luhr/Palttala/Westbrook Marc VDS BMW +40.729s
3.  Dumbreck/Henzler/Ragginger/Imperatori Falken Porsche -1 volta
4.  Farfus/Muller/Catsburg/Adorf Marc VDS BMW -1
5.  Al Faisal/Haupt/Buurman/van Lagen Black Falcon Mercedes-1
6.  Laser/Cerruti/Edwards/Keilwitz Walkenhorst BMW -3
7.  Thiim/Jons/Kaffer/Vanthoor WRT Audi -3
8.  Primat/Bruck/Schmid/Seefried HTP Bentley -5
9.  Buncombe/Hoshino/Krumm/Ordonez RJN Nissan -5
10.  Huff/Heyer/Frommenwiler/Krognes Premio Mercedes -5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *