24h de Nürburgring: Em “pista mais difícil do mundo”, Augusto Farfus crava a pole position

Curitibano de 31 anos garante primeira posição para BMW no lendário circuito de Nordschleife e acredita em forte conjunto para brigar pela vitória

Augusto Farfus já teve um ótimo início na disputa das 24h de Nürburgring, uma das mais tradicionais provas de longa duração do automobilismo mundial, que acontece neste fim de semana. Com o tempo de 8:17.394min – quase 1 segundo mais rápido que o segundo colocado -, o brasileiro garantiu a volta mais rápida no lendário circuito de Nordscheleife, que tem mais de 20 quilômetros de extensão, e marcou a pole position com a BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS, que também é composto por Jörg Müller, Nick Catsburg e Dirk Adolf.

A largada da corrida está marcada para às 16h (horário local) deste sábado, 11h de Brasília, com término, obviamente, no mesmo horário no dia seguinte. Vencedor da prova em 2010, Farfus aposta em um bom resultado em sua segunda corrida de 24 horas na temporada, para somar ao pódio conquistado nas 24h de Daytona, em janeiro.

Augusto Farfus:

“Que experiência fantástica! Uma pole position em Nordschleife vale como uma vitória, já que aqui é a pista mais difícil do mundo. Adoro todo o ambiente dessa prova, é uma das minhas favoritas, então sem dúvida é uma emoção única. Lógico que a primeira posição no grid não é garantia de vitória em uma corrida de 24 horas, mas nos enche de confiança. Temos um carro e um conjunto de pilotos muito fortes, então espero que a gente consiga um resultado final tão bem-sucedido como a classificação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *