500 Milhas da Granja Viana: Meira aproveita férias para disputar provas de endurance de kart

De contrato renovado com a Panther, brasileiro participa das 500 Milhas
da Granja Viana, das Seis Horas de Brasília e do Desafio das Estrelas.


A folga prolongada no calendário de testes da Fórmula Indy abriu espaço para compromissos diferenciados na agenda de Vitor Meira. O brasileiro, que tem contrato renovado com a Panther para a próxima temporada da série dos Estados Unidos, participará no mês de dezembro de três competições festivas de kart no Brasil. A primeira será neste sábado (2), quando estará no grid das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia, no interior paulista.

Meira foi vice-campeão das 500 Milhas no ano passado, quando competiu ao lado do gaúcho Juliano Moro e do paulista Pedro Pimenta. Na prova de 2006, que terá largada à meia-noite de sábado para cerca de 12 horas de disputas, será parceiro dos paulistas Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld, pilotos que dedicaram a última temporada à disputa da Grand Am Series – Christian também participou de sete corridas da Stock Car V8 brasileira.

No fim de semana seguinte, Meira estará na disputa de mais uma edição das Seis Horas de Brasília. Na prova, marcada para 9 de dezembro, formará trinca com Patrick Roosevelt e José Maurílio, pilotos campeões do Distrito Federal, com quem dividiu pista em seu início de carreira. Nos dias 16 e 17, estará entre os 25 inscritos no Desafio das Estrelas, organizado por Felipe Massa no Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense Florianópolis.

“Correr de kart é uma das atividades mais relaxantes para mim, e também uma boa oportunidade de rever os amigos. Cresci correndo de kart, conheci muita gente nesse meio e a correria do automobilismo faz a gente perder contato com esses amigos. Vai ser muito bacana”, espera Meira, que voltará aos EUA no início de janeiro, para a avaliação física a que os pilotos da Indy serão submetidos pela IRL no dia 8. Os primeiros testes estão marcados para o final de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *