500 Milhas Motovelocidade de Interlagos 2014: Equipes definem estratégias para corrida

Prova de endurance, marcada para as 12h deste domingo (9), terá largada no estilo “Le Mans”

Com menos de 24 horas para a corrida da 500 Milhas Motovelocidade de Interlagos, pilotos e equipe já traçaram as estratégias. Eles realizaram neste sábado (8), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, os treinos classificatórios, que definiram o grid. Com 186 voltas e cerca de seis horas de duração, a prova de endurance ocorrerá a partir das 12h deste domingo (9) e terá largada no formato “Le Mans”, no qual os competidores correm em direção as motos e partem para as disputas.

Em mais um dia de calor, a equipe atual campeã, PRT Bardahl, fez a volta mais rápida no geral da categoria 500 Milhas, a principal do evento e com motos de 1.000cc e 600cc. Alecsandre “Doca”, Alan Douglas e Nick Iatauro cravaram o tempo de 1min42s066. “Conseguimos manter um bom tempo nestes dois dias. Foi muito importante, mas a corrida é amanhã. Ainda vamos definir a ordem de largada da equipe, mas estamos bastante motivados”, comenta Doca, que busca o tetracampeonato.

A segunda colocação ficou com a Sany Car System Feltrin Yamaha, que utiliza uma YZF-R1. Apesar da busca pela vitória, Diego Faustino destaca o espírito esportivo da prova. “Aqui é uma diversão. Claro que todos querem ganhar, mas não há tanta pressão como no dia a dia dos campeonatos. Estamos com uma moto original e, por isso, o trabalho tem sido grande para prepará-la. Eu serei o primeiro piloto da equipe a largar, seguido do Sérgio (Laurentys) e Santo (Feltrin)”, afirma.

Já a JC Racing Team, dos pilotos Jaime Cristobal, David Costa, Sérgio Prates e Marcello Souza, terminou no terceiro lugar. O quarteto aposta na preparação realizada semanas atrás. “É uma prova de resistência e regularidade. Nem sempre o mais rápido na primeira parte vence. Por isso, temos nos preparado há algum tempo, principalmente em corridas de motard. Trabalhamos o condicionamento físico e creio que isso será fundamental, já que está muito quente e o desgaste deve ser grande”, diz Prates.

Completaram as cinco primeiras colocações duas equipes que utilizam motos de 600 cilindradas. A Mobil Rush Racing Team, de Dudu Costa Neto, Douglas Figueiredo, Leandro Pereira e Alex Schultz, finalizou em quarto, seguido da Paulinho Superbikes, que aposta em um ritmo forte para surpreender os favoritos. Joelsu “Mitico” será o primeiro a largar na equipe, seguido de Igor Eurica, Marcus Trotta e Ives Moraes. “Estamos com uma moto boa e pretendo andar forte durante meu período na pista. Sabemos do desgaste dos pneus, mas vamos com uma estratégia agressiva”, complementa.

A 11ª posição alcançada pela Ducati Ribeirão Preto nas sessões do dia revela a estratégia adotada pela equipe. Segundo Danilo Andric, o time vermelho espera “ganhar” dos rivais no consumo do combustível e desgaste dos pneus. “Nossa moto consegue economizar bem mais combustível e pneus do que as esportivas. É a primeira vez que ando com este tipo de equipamento e estou muito empolgado. Temos que fazer uma prova de regularidade”, coloca o piloto, que utiliza a Ducati Multstrada 1200. Completam a equipe Sebastiano Zerbo (ITA), Ricardo Levi e Diego Pretel.

Categoria 250cc/300cc – Depois de dois treinos classificatórios, Marco Antonio Reis, da Conexão Competições, fez a volta mais rápida com 2min05s263 e ficou com a pole position da categoria. Lin de Oliveira, da Impacto Racing, terminou o dia em segundo, com 2min06s092. A terceira colocação foi para a dupla da B2R Race Team, composta por Antonio Vasconcelos, o Bequinho, e Oswaldo Jorge Filho, o Duende, que completou o circuito em 2min06s773. A corrida da categoria 250cc/300cc está marcada para as 8h30. Serão 35 voltas. 

Ingressos – As entradas seguem disponíveis ao público. Para o setor arquibancada, basta ir à bilheteria do autódromo com um quilo de alimento não perecível e trocar por um ingresso. Os alimentos serão doados à ONG Cacau (Centro de Apoio a Criança com Anomalia Urológica) e ONG Cenha (Centro Social Nossa Senhora da Penha).

O “Paddock”, com acesso ao box, tem o valor de R$ 40, e o “Paddock Exclusivo”, com serviço de buffet completo, custa R$ 150. Ambos podem ser adquiridos pelo site oficial www.500milhasbrasil.com.br/ingressos ou no próprio evento.

Treinos Classificatórios 500 Milhas – Resultado Geral

1º PRT Bardahl 1min42s066 (1000cc)
2º Sany Car System 1min43s132 (1000cc)
3º JC Racing Team 1min43s840 (1000cc)
4º Mobil Rush Racing Team 1min44s986 (600cc)
5º Paulinho Superbikes 1min45s006 (600cc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *