Começou 2008, as escuderias apresentam seus carros e pilotos já entrando em clima do ronco dos motores e cheiro de borracha queimada nas pistas.
Todas já estão dentro das regras da FIA. Mudanças em todos os carros foram feitas como a área de proteção lateral do piloto que aumentou em 50mm, a caixa de câmbio para quatro rodas e o fim do controle de tração.
A Ferrari por exemplo já lançou o F2008, acredita lutar pelo bi-campeonato; a Mclaren o Mp4-23 vem como grande favorita ao tÁtulo. BMW Sauber com o F1.08, faz Kubica acreditar na sua primeira vitória no circo e a Toyota com o TF108, a equipe mudou a aerodinâmica e acredita em um melhor desempenho no campeonato.
Já Honda revelou que o modelo RA108 vai ganhar uma novo design para a disputa da temporada 2008. A equipe japonesa foi pioneira ao a promover o conceito de “Carro da Terra”, sem nenhuma logomarca de patrocinadores.
Uma outra expectativa e rumor que foi quebrado essa semana, foi a estréia do Fernando Alonso na Renault. O espanhol fez o primeiro treino ainda com o R27— carro do ano passado sem controle de tração e enfrentou na pista os novos modelos de McLaren e Ferrari em Jerez, cravando o melhor tempo, mostrando que está antenado com o carro e a equipe, chegando ao melhor acerto e desempenho mesmo com o carro do ano passado.
A expectativa do espanhol é ajudar no desenvolvimento do R28, acreditando chegar de igual pra igual para a disputar com as duas grandes: Ferrari e Mclaren.