Papo de Box: O ronco dos motores já começou…, por Sheila Melissa

Começou 2008, as escuderias apresentam seus carros e pilotos já entrando em clima do ronco dos motores e cheiro de borracha queimada nas pistas.

Todas já estão dentro das regras da FIA. Mudanças em todos os carros foram feitas como a área de proteção lateral do piloto que aumentou em 50mm, a caixa de câmbio para quatro rodas e o fim do controle de tração.

A Ferrari por exemplo já lançou o F2008, acredita lutar pelo bi-campeonato; a Mclaren o Mp4-23 vem como grande favorita ao título. BMW Sauber com o F1.08, faz Kubica acreditar na sua primeira vitória no circo e a Toyota com o TF108, a equipe mudou a aerodinâmica e  acredita em um melhor desempenho no campeonato.

Já  Honda  revelou  que o modelo RA108 vai ganhar uma novo design  para a disputa da temporada 2008. A equipe japonesa foi pioneira ao a promover o conceito de “Carro da Terra”, sem nenhuma logomarca de patrocinadores.

Uma outra  expectativa e rumor que foi quebrado essa semana,  foi a estréia do Fernando Alonso na Renault. O espanhol fez o primeiro treino ainda com o R27— carro do ano passado sem controle de tração e  enfrentou  na pista os novos modelos de McLaren e Ferrari em Jerez,  cravando o melhor tempo, mostrando que  está antenado com o carro e a equipe, chegando ao melhor acerto e desempenho mesmo com o carro do ano passado.

A expectativa do espanhol é ajudar no desenvolvimento do R28, acreditando chegar de igual pra igual para a disputar com as duas grandes: Ferrari e Mclaren.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *