GP2 Asiática: Diego Nunes assina com a Campos

O brasileiro Diego Nunes acertou contrato com a equipe Campos Grand Prix para competir na temporada 2008 da versão asiática da GP2. O piloto vice-campeão da F-3000 Européia no ano passado será companheiro do russo Vitaly Petrov.

“Fiquei muito satisfeito por ter assinado com a Campos, por se tratar de um time de ponta que terminou 2007 em terceiro lugar. Isso me dá confiança de que vou ter um carro para ganhar corridas”, comentou Diego, lembrando dos bons resultados da escuderia de propriedade do ex-piloto de F-1 Adrián Campos.

Nunes será o segundo brasileiro na competição, já que Bruno Senna fechou com a iSport para a disputa da GP2 Asiática e da categoria internacional. A primeira etapa da série acontece nos dias 25 e 26 de janeiro no circuito de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

O piloto, de 21 anos, ainda analisou o carro da GP2. “As potências são próximas, a diferença é de 100 cavalos a mais no GP2, o sistema de mudanças de marcha do GP2 que é igual ao do F-1, no volante, sendo que no F-3000 o câmbio é seqüencial”.

Para a versão internacional da GP2, os pilotos da Campos são Petrov e o inglês Ben Hanley. O brasileiro venceu quatro provas na F-3000 Européia no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *