Kart: Léo Gimenes disputa em Florianópolis seu segundo torneio internacional

O paulista Léo Gimenes (OGI Telecom / Alternativa / Conecta), apesar de sua pouca idade (8 anos), disputará, a partir da próxima quarta-feira (25) seu segundo campeonato de caráter internacional.

No ano passado, em Zárate, na Argentina, ele foi o único piloto brasileiro a competir na categoria Cadetes Codasur, situação que se inverte em 2006, quando os brasileiros serão maioria, principalmente pelo fato de que o evento será realizado em Florianópolis (SC).

Estarão presentes no Kartódromo dos Ingleses 34 pilotos dos mais diversos paÁ­ses da América do Sul, todos em busca do tÁ­tulo de Campeão Sul-Americano da categoria Cadete. Nesta edição, os pilotos utilizarão motores fornecidos pela RBC Preparações através do sistema de sorteio, o que oferece ao evento um equilÁ­brio maior no que diz respeito ao desempenho dos propulsores.

“Estou bastante ansioso pelo inÁ­cio do evento”, diz Léo Gimenes. “No ano passado participei de um evento parecido, mas a quantidade de inscritos era muito pequena se comparada com a prova deste ano”, conta Léo. Naquela ocasião, apenas nove pilotos competiram na Argentina.

Léo Gimenes, que compete pela Allatere Racing, está bastante confiante em um bom resultado, já que tem competido nos mais diversos campeonatos do kartismo brasileiro e está ganhando a cada dia mais experiência. Em seu primeiro ano na Cadete – no ano passado competia na Mirim -, alguns bons resultados já foram obtidos pelo pequenino piloto de São Bernardo do Campo.

“Estou ainda em inÁ­cio de carreira, mas isto não me impede de pensar em obter um bom resultado, ainda mais em uma prova internacional. Estamos trabalhando muito para isto e espero que eu consiga atingir meu objetivo em uma prova tão importante quanto esta”, disse o piloto OGI Telecom / Alternativa / Conecta.

Os pilotos da Cadete terão atividades na pista em Florianópolis apenas a partir da quinta-feira. Antes, na quarta, eles deverão estar presentes para o sorteio dos motores. Na sexta-feira será realizado um treino livre e a tomada de tempos. No sábado, os pequenos talentos disputarão uma prova pré-final e no domingo, após a disputa da prova final, será conhecido o Campeão Sul-Americano de Cadete.