Kart: Victor Carbone está pronto para o Pan-Americano

O Kartódromo dos Ingleses, na capital catarinense, será o centro das atenções dos kartistas sul-americanos a partir desta quarta-feira, quando lá estará sendo iniciada mais uma edição do Campeonato Pan-Americano de Kart, o mais importante evento do esporte na América do Sul.

Desde 2003 o Pan não era realizado no Brasil. A última vez que isto aconteceu foi em 2003, no Kartódromo de Tarumã (RS) e, talvez por isto, a busca dos pilotos brasileiros por uma vaga no evento foi muito grande.

E com Victor Carbone (Nevoni) não foi diferente. Ele foi um dos primeiros pilotos a inscrever-se na categoria Sudam Júnior, confirmando assim sua participação em um dos eventos mais importantes de sua carreira.

“Um Pan-Americano é, sem dúvida, um evento grandioso. Principalmente este, que, se confirmar os números divulgados, será talvez o maior de todos os tempos”, avalia Carbone, referindo-se ao fato de que 105 pilotos estão inscritos nas quatro categorias que compõem o evento, Sudam e Sudam Júnior pelo Pan-Americano, e Cadete e Pré Júnior, pelo Sul-Americano.

Em sua categoria, Victor Carbone terá como adversários, além dos já conhecidos brasileiros, pilotos da Venezuela, Argentina e Colômbia, por exemplo. “Logicamente serão pilotos muito competentes, senão não estariam competindo em um evento deste porte. Mas enfrentaremos pilotos e equipes desconhecidas, o que certamente será muito importante para todos, já que o aprendizado será mútuo”, garante o piloto Nevoni.

Victor Carbone, obviamente, espera ser um dos protagonistas na luta pelo título. Vice-Campeão do Paulista Light em 2005, ele é um dos bons nomes da categoria Júnior, além de estar apoiado por uma equipe muito competente, a Moro Competições. “Minha equipe é muito forte e acho que tenho totais condições de brigar pelo título. Será uma tarefa difícil, mas vou lutar por ele”, finaliza Victor Carbone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *