Stock Jr.: Polehtto corre as duas provas em Curitiba

O piloto Felipe Polehtto, de 16 anos, parte para a rodada dupla da Stock Jr neste final de semana, no autódromo de Curitiba, no Paraná. Na etapa inaugural do campeonato, no início de abril, em Interlagos, Polehtto só disputou a prova de domingo. Agora, novamente contando com o apoio do campeão da IRL, Tony Kanaan, Polehtto fará as duas etapas.

“A maior vantagem de fazer as duas corridas são os treinos. Em São Paulo, eu fiz apenas dois treinos, sendo um deles debaixo de chuva. Agora, em Curitiba, nós faremos quatro antes da classificação e isso é muito importante porque eu venho do Kart e nunca disputei uma prova em Curitiba”, explicou Polehtto, o representante de Tony Kanaan na categoria.

Nas corridas no autódromo no Paraná, a promessa é de grandes pegas com os cerca de 25 pilotos que disputarão as duas corridas. “Se a competitividade já impressionou em Interlagos, a expectativa é de uma corrida ainda mais movimentada e emocionante em Curitiba. Isso porque o traçado possibilita um vácuo bem maior na sua parte alta. Estou bem confiante”, enfatizou o carioca, que largou em segundo, mas terminou na quarta colocação em Interlagos, devido a um problema no freio.

Polehtto inicia o treinamento já nesta sexta-feira, onde acontecem os quatro treinos livres. Na manhã de sábado, haverá a definição dos dois grid de largada, e a primeira corrida na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *