Kart: Arena Schincariol terá domingo de muita velocidade

Rodada dupla do Campeonato Ituano e Open Shifter Kart serão as atrações.

O Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP, receberá no próximo domingo, dia 17, a quinta e sexta etapas do Campeonato Ituano de Kart 2008, além de sediar no mesmo evento o primeiro Open Shifter Kart.

Como divulgado desde a primeira etapa o Ituano é, atualmente, a competição regional que oferece os mais valiosos prêmios da temporada. Serão sorteados entre pilotos e equipes dois carros e duas motos “zero” quilÁ´metros.

O Open Shifter Kart, por sua vez, foi idealizado pelos administradores do Arena Schicariol afim de proporcionar aos pilotos e equipes de todo o paÁ­s uma oportunidade para se prepararem para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado nesta mesma pista, entre os dias 27 e 30 de agosto.

Com o objetivo de reunir o maior número de competidores neste Open, o Ituano Motor Sport Club oferecerá como premiação para as categorias Shifter GP e Shifter Master um Kit de participação no Brasileiro. Para os campeões das duas classes o Kit incluirá a inscrição, os pneus da prova e o combustÁ­vel oficial para a participação no Campeonato Brasileiro de Shifter Kart.

Outro atrativo do Ituano 2008 é voltado aos times. As equipes que inscreveram mais de dois pilotos para as etapas ficarão isentas por 30 dias do pagamento dos valores referentes ao aluguel de Box.

Vale lembrar que competem no Ituano as categorias Cadete, Stock Kart, Sênior e Fórmula 4. Como no final do mês será também realizado em Itu o Brasileiro de Kart Endurance e o GP Brasil os organizadores locais esperam uma grande movimentação nesta etapa.

Durante toda a semana a pista do Arena Schincariol estará aberta para os treinos livres. A programação oficial terá inÁ­cio na manhã de sábado, dia 16, com duas sessões de treinos livres para todas as classes, divididas respectivamente por horários. No domingo o cronograma começa com as tomadas de tempo, as nove da manhã. As corridas se iniciarão as dez e meia e o final das atividades está previsto para as duas da tarde.