Kart: Trio brasileiro larga em sétimo neste sábado

Sérgio Jimenez, Nelson Á‚ngelo Piquet e Carlos Iaconelli disputam o Monaco Kart Cup, prova de seis horas de duração.

O trio brasileiro formado por Sérgio Jimenez, Nelson Á‚ngelo Piquet e Carlos Iaconelli larga da sétima posição neste sábado na primeira das três baterias do Monaco Kart Cup, tradicional competição do kartismo europeu e cujo traçado aproveita parte do tradicional circuito urbano usado pela Fórmula 1.

Um dos melhores pilotos na história do kart brasileiro, Jimenez virou sensação nos bastidores da Stock Car neste ano ao cravar a pole, melhor volta e vitória já em sua estréia na Copa Vicar, na etapa realizada no Rio de Janeiro. O piloto paulista afirmou que o time brasileiro em MÁ´naco teve um problema no motor durante o segundo treino livre, e foi necessária a troca do propulsor. “Além disso, o peso do kart é a média do que pesam os pilotos da equipe, para ter igualdade entre todos os competidores, mas o problema é que na nossa equipe todos têm peso similar, e em algumas equipes há desigualdade entre os pilotos, e os mais leves não levam lastro”, explicou.

De acordo com o tricampeão da Copa Brasil de Kart, a ordem de saÁ­da dos pilotos Á  pista no treino classificatório foi definida por sorteio. “Não dei tanta sorte porque fui o último a ir para a pista e peguei um traçado já frio, sem sol, o que nos prejudicou um pouco”, contou.

Serão três baterias com duas horas de duração cada – duas neste sábado (17) e uma no domingo (18). O resultado final é a soma do tempo das três provas. “O importante é ser consistente, manter-se longe de acidentes e confusões para chegar ao final sempre inteiro e em uma boa posição. Quem errar menos é quem vai vencer”, apontou.