Trofeo Maserati: Alencar Jr. vence em Curitiba e chega Á  liderança

O piloto goiano Alencar Jr. volta a sentir o sabor da vitória. Obstinado, ele chegou Á  vitória da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Maserati 2006, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, PR, somente na antepenúltima volta, a 30ª, quando Alexandre Conill, que dominou quase toda a 2ª bateria, foi surpreendido por estouro de pneu.


Com isso, Alencar Jr. ganha também a liderança do campeonato, com 71 pontos.

Em 2º lugar chegou o piloto estreante na categoria AluÁ­zio Coelho, que largou na 9ª posição. E fez uma corrida excepcional de recuperação. Na última volta, AluÁ­zio – pouco antes da entrada da curva da Vitória – ainda tentou ultrapassar o lÁ­der Alencar Jr., mas este conseguiu defender-se bem. Na 3ª posição chegou Guto Negrão, mas – por conta também de estouro de um dos pneus pouco antes do encerramento da primeira bateria – não conseguiu sustentar a pole position que havia conseguido no qualifying.


Na avaliação de Alencar Jr., “tive uma boa dose de sorte. Procurei sempre estar próximo dos lÁ­deres da prova. Fico feliz porque agora posso dizer que venci em todos os autódromos brasileiros. Só faltava Curitiba. Deus me contemplou com mais esta”. Se a sorte estava do lado de Alencar, faltou a Guto Negrão. “Corrida é assim mesmo. Faltou sorte”, disse laconicamente, mas sem perder a esportividade. Negrão, com 70 pontos, um a menos que o lÁ­der, está em 2º lugar no campeonato.

Confira a classificação final da etapa de Curitiba:

 
































































Pos.


Piloto


Tempo


1°

Alencar Jr. – 12

51:37.812


2°

AluÁ­zio Coelho – 25

0.753


3°

Guto Negrão – 27

2.505


4°

Clemente Lunardi – 37

2.589


5°

Rafael Derani – 3

6.254


6°

Marcelo Hahn – 16

23.563


7°

Fernanda Parra – 10

29.814


8°

Walter Derani – 70

30.271


9°

V. Rossete – 21

32.735


10°

Renato Cattalini – 23

50.775


11°

Alexandre Conill – 48

50.775


12°

Chico Longo – 19

31 voltas


13°

Lico Kaesemodel – 63

26 voltas