F-Atlantic: Sperafico espera primeiros pontos em Cleveland

Depois da estréia complicada em Portland, brasileiro da BAR aposta em fim de semana menos problemático nas quinta e sexta etapas.


O Campeonato Norte-Americano de Fórmula Atlantic terá no sábado (24) e no domingo (25) as provas da única rodada dupla do calendário, composto por 12 corridas. A temporada 2006 completa a primeira metade, com as quinta e sexta etapas na pista montada no aeroporto de Cleveland, no estado de Ohio. A disputa integra a programação preliminar da Fórmula Mundial, que terá a sexta de suas 15 etapas também na tarde do domingo.

A rodada dupla é cercada de expectativa pelo brasileiro Alex Sperafico. O piloto, que fez sua estréia na Fórmula Atlantic na corrida do último domingo (18), em Portland, vê uma boa oportunidade de fomentar sua adaptação Á  categoria. â€œÉ importante, para conseguir um bom acerto para o carro, você ter um bom proveito dos treinos. Por outro lado, disputar duas corridas em um fim de semana é muito positivo nessa fase de adaptação”, considera.

O brasileiro compete pela BAR, Brooks Associates Racing, e tem no carro número 10 as logomarcas de Mnyx.com e Sperafico Agro Industrial. Ele aposta na conquista de pontos nas duas corridas. “Tudo vai depender de um bom trabalho nos treinos, algo que não conseguimos em Portland. Se começarmos no caminho certo, a chance de marcar pontos nas duas corridas será boa”, afirma o piloto, que já atuou em Cleveland pela F-Mundial e pela F-Barber Dodge.

A programação da quinta etapa da Fórmula Atlantic em Cleveland prevê apenas uma sessão de treinos livres, a partir das 11h45 desta sexta-feira (23). O treino classificatório, definindo as posições de largada, está marcado para as 16h. A corrida de sábado terá largada Á s 16h30. Antes, Á s 10h30, acontecerá a tomada de tempos definindo o grid da prova de domingo, cuja largada será dada Á s 13h – todos os horários são referentes a BrasÁ­lia.