Grand-Am: Negri corre em Mid Ohio pensando em bom resultado

Proximidade da pista com a sede da equipe aumenta otimismo de Negri e Patterson.


A Michael Shank Racing, equipe defendida pelo brasileiro Oswaldo Negri Jr e pelo sul-africano Mark Patterson, está sediada a somente 45 minutos do circuito de Mid Ohio, onde neste final de semana acontece a nona etapa da temporada 2006 da Grand American Rolex Sports Car Series. A prova denominada EMCO Gears Classic presented by KeyBank at the Mid-Ohio Sports Car Course é como se fosse na pista de casa da MSR, e todos estão muito otimista de um bom resultado.

A pista de Mid-Ohio tem ainda um significado especial para Negri e Patterson, que estiveram muito perto de um pódio neste circuito no ano passado.

“O Michael Shank fez um leasing de um carro para nós em Laguna Seca, e em Mid-Ohio corremos com um carro especialmente construído para nós. Ao final dos primeiros treinos o Patterson me chamou para uma conversa particular e me ofereceu um contrato para formarmos dupla pelas próximas duas temporadas”, relembrou Negri.

A dupla do Lexus Flight Options nº 60 vem de um ótimo quarto lugar em Watkins Glen, em condições climáticas muito adversas e chega motivada para correr em Mid-Ohio. A pista de 3.633 metros (2.258 milhas) foi totalmente recapeada, e Negri está ansioso por voltar acelerar seletivo traçado.

Apesar de correrem em “casa” a MSR não obteve ainda bom resultados, já que nos dois últimos anos sempre sofreu algum incidente. Em 2004, Negri vinha em terceiro quando se soltou a roda traseira direita.

Ano passado Patterson vinha muito bem na prova, quando um retardatário tirou o carro da dupla da corrida. Negri e Patterson espera afastar o “fantasma” que os persegue em Mid-Ohio, e aliado a retrospectiva de excelentes desempenhos nas últimas provas, conquistar mais um bom resultado.

As atividades para EMCO Gears Classic presented by KeyBank começam nesta quinta-feira, com um reconhecimento de pista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *