Grand-Am: Mario Haberfeld e Adrian Fernandez correm novamente em pista conhecida

O pilotos da equipe Lowe’s Fernandez Racing, Mario Haberfeld (Lowe’s/Liofol/Grupo Orinter) e Adrian Fernandez, voltam à pista neste fim de semana, para a nona etapa da Grand American Rolex Series, que acontece no Mid-Ohio Sports Car Course, em Ohio (EUA).


Depois de uma maratona de 6 horas em Watkins Glen, há duas semanas atrás, a categoria volta a tradicional prova de 2h45 no sábado (24/06) à noite. “Watkins Glen foi difícil para nós por várias razões”, disse Haberfeld. “A chuva tornou traiçoeira a escolha com relação aos pneus durante a corrida. Tivemos falta de sorte no meio da prova, quando estávamos com pneus slick e começou a chover”.

O circuito de Mid-Ohio não é desconhecido para a dupla da Lowe’s Fernandez Racing. Mario Haberfeld disputou uma prova da Fórmula Mundial nesta pista em 2003, terminando em décimo lugar. “É bom correr em uma pista como Mid-Ohio, onde eu tenho experiência e onde Adrian e o resto da equipe tiveram sucesso no passado”, comentou o brasileiro. “Minha primeira vez lá foi na Fórmula Mundial, em 2003, e tive um resultado muito bom. Andei forte o fim de semana inteiro e ganhei várias posições durante a corrida. É provavelmente um dos lugares mais difíceis para correr, mas será um desafio para o qual sei que nossa equipe estará preparada”.

Adrian Fernandez venceu em Mid-Ohio em 1998, também pela Fórmula Mundial. “Eu sempre gostei muito de correr em Mid-Ohio. Venci lá em 98. Foi uma grande corrida, uma grande briga com Scott Pruett, que era meu companheiro de equipe na Patrick Racing. Este fim de semana, vamos correr novamente um contra o outro em diferentes equipes”, falou o mexicano, se referindo ao piloto da Ganassi Racing. “É uma pista muito divertida, especialmente agora que foi recapeada. Estou ansioso por esta corrida, especialmente após um fim de semana difícil em Watkins Glen. Deveremos estar fortes. Mid-Ohio é uma pista dura, muito técnica e difícil de acertar o carro, mas eu corri muito lá. Temos também muitas pessoas na equipe que estão familiarizadas com a pista, então temos isso a nosso favor”.

Fernandez fez elogios o desempenho de sua equipe na primeira metade da temporada. “Estou muito feliz em quanto competitivos estamos agora. Sendo tão nova e correndo contra equipes que já estão na Grand-Am há algum tempo, é uma ótima confirmação do quanto boa nossa equipe é”, elogiou o piloto, que é também um dos donos da Lowe’s Fernandez Racing. “Infelizmente, muitas vezes não conseguimos o resultado que precisávamos. Temos apenas continuar trabalhando muito, fazendo o que sabemos fazer melhor e seguir nos colocando na posição de conseguir os resultados. É apenas uma questão de tempo”.

Haberfeld também está confiante de que a primeira vitória da equipe virá em breve. “Se tudo acontecer da maneira como eu sei que pode, estaremos prontos para brigar pela nossa primeira vitória juntos em Mid-Ohio”.

A etapa da Grand-Am em Mid-Ohio acontece neste sábado, às 18h30. Os canais a cabo FX e Speed Channel transmitem a prova completa a partir das 19h00 (horários de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *