Outras: Pilotos já treinam, a partir de amanhã, para 2ª Etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra

A alguns pilotos que estarão disputando a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, que acontece neste fim de semana, nos dias 3 e 4, na cidade de Corderópolis/SP, já aproveitam a abertura oficial da pista nesta sexta-feira fim de semana para realizar os últimos treinos visando a preparação e o acerto dos carros e gaiolas.


Os treinos livres e as tomadas de tempo classificatórias ocorrem no sábado, no domingo serão disputadas duas baterias em cada categoria, que são Turismo, Fórmula e Tubular e Super Fórmula Tubularonde disputam a segunda etapa do certame, nos dias 3 e 4 de junho.

 


A pista ficará aberta das 13h Á s 16h30. No sábado a pista abre para os treinos livres Á  8h30 permanecendo assim até Á s 12h, quando começa a formação dos  grids. No domingo, as provas tem inÁ­cio a partir das 10h30.

Na Super Fórmula Tubular, o lÁ­der do campeonato é o piloto Raijan Mascarello, de Sapezal/MT, com 40 pontos, seguido pelo gaúcho Ricardo Kreuz, com 27. Em terceiro lugar aparece Fernando Rodrigues, com 21 e em quarto o baiano Leandro Castilho, com 18. Na quinta posição aparecem pilotos empatados com 10 pontos, o atual campeão da categoria, o carioca Wellington Antunes e mais os paulistas Ricardo Fragnani e Benedito Giannetti. Já na Fórmula Tubular, quem vem liderando é o capixaba Wagner Reinders com 35 pontos seguido pelo paranaense Rogério de Paula com 20 pontos.

Na categoria Turismo, após as duas provas iniciais da primeira etapa, o gaúcho Giovane Pick largou na frente rumo ao bicampeonato e também lidera o certame com 40 pontos, mantendo uma vantagem maior sobre os dois pilotos que estão juntos na segunda colocação, João Marcelo de Carvalho e Wilson Sega, ambos com 23 pontos. Outros gaúchos também estão bem classificados, Clenio Weinheimer aparece na quarta colocação, apenas um ponto atrás, com 22 e Robson Walther está na quinta colocação com 16 pontos.