Outras: Cantarelli Jr. disputa na França sua primeira prova de rua

O paranaense Claudio Cantelli Jr. disputará, a partir de amanhã (1), a segunda rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master, ou Fórmula S2000, como também é conhecido o evento. Com larga experiência no kartismo brasileiro e diversas provas disputadas na Fórmula Renault brasileira e em outras categorias européias, Cantelli Jr. terá pela frente um grande – e inédito – desafio.

A segunda rodada dupla do campeonato será disputada no tradicional circuito de rua de Pau, na França, que tem 2.760 metros e recebe corridas desde o longínquo ano de 1933. “Estou realmente bastante ansioso para estrear em um circuito de rua. Acho que será uma prova ímpar e as emoções vão rolar soltas”, declarou Cantelli Jr, que compete pela JD Motorsport.

Na primeira prova, disputada há duas semanas em Valencia, na Espanha, Cantelli Jr. teve problemas na tomada de tempos, que se refletiram em sua posição final nas duas primeiras provas da temporada. “O carro não estava legal com o primeiro jogo de pneus e quando fui para a pista com o segundo jogo um carro rodado e uma bandeira amarela acabaram me atrapalhando. Acabei largando muito atrás e não pude conquistar bons resultados”, contou o paranaense, Campeão Brasileiro de Kart em 2004. “Desta vez espero que tudo dê certo e, depois de uma boa adaptação às dificuldades do novo circuito, acho que terei um carro bastante competitivo”, emendou.

Cantelli Jr. chegou à França hoje e amanhã (1) terá seu primeiro contato com as novidades que uma pista construída na rua oferece. O paranaense terá duas sessões de treinos de 45 minutos cada para acertar seu carro da melhor forma possível e depois irá para a tomada de tempos, que será realizada às 17h30min, horário local. A primeira prova acontece no sábado e a segunda no domingo. “A expectativa é a melhor possível. A JD Motorsport é uma bela e competente equipe e tenho certeza de que encontraremos um bom ‘set up’. Espero dois bons resultados para descontar o prejuízo da primeira etapa”, finalizou Cantelli Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *