IPS: Categoria inicia o ano em Miami. Câmara segue como representante nacional

A temporada 2007 da Indy Pro Series começa neste sábado (24) no circuito oval de Homestead, em Miami. O brasileiro Jaime Câmara, 26 anos, parte para sua terceira temporada na categoria novamente como piloto da Andretti Green Racing. Câmara, que continua como único representante nacional na categoria de acesso a Formula Indy, pilotará o carro número 11 em parceria com a AFS Racing.

 


“Eu penso que a melhor coisa que fiz foi renovar com a Andretti Green por mais um ano. Além de ser um grande time, eles me deram a oportunidade de testar um carro de Fórmula Indy no ano passado e isso me trouxe muita experiência. Foi muito bom! Agora, temos a parceria com AFS Racing, que também é um ótimo time. Todos estão dispostos a trabalhar muito forte para disputar o título desse ano. Espero brigar lá na frente na primeira corrida e fazer um grande trabalho até o final do campeonato”, explicou Câmara, detentor de três vitórias e três pole-positions na categoria.


 


No calendário de 2007, a Indy Pro Series terá 16 provas, sendo 9 provas em circuito misto e 7 em ovais, com destaques para a preliminar das 500 Milhas de Indianápolis e, também, para a rodada dupla que antecede o GP dos Estados Unidos de F1. Além disso, a categoria terá mais três rodadas duplas em traçados mistos como: St.Petersburg, Watkins Glen e Sonoma. Apenas no misto de Mid-Ohio, que estréia no calendário, que terá uma corrida no final de semana.


 


Os carros também tiveram algumas mudanças técnicas. “A principal mudança é o novo pacote aerodinâmico nas asas dianteira e traseira. Isso nos deu mais pressão e o carro ficou mais estável e mais rápido. O motor também teve uma evolução e melhorou o torque. As outras mudanças são da equipe, são coisas que a Andretti Green trouxe da Formula Indy”, destacou o brasileiro.


 


 


Acompanhe a programação:


Sexta-feira (23)


1º treino livre – 12h às 12h45 (todos em horário de Brasília)


2º treino livre – 17h45 às 18h30


Classificação – 20h50


Sábado (24)


Warm Up – 10h35 às 11h


Largada – 13h30


Jaime Câmara


– Único representante brasileiro na categoria.


– 3ª temporada na Indy Pro Series


– 3 vitórias


– 3 pole-positions


– Pole da Freedon 100, preliminar das 500 Milhas de Indianápolis


 – 26 corridas na categoria


– 9 delas entre os 5 primeiros


– 16 entre os 10 primeiros


– Liderou 117 voltas


– Finalizou 19 provas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *