IndyCar: Fernando Alonso completa o teste de orientação para rookies

O espanhol Fernando Alonso completou com êxito, nesta quarta-feira (03/05), o Rookie Orientation Program (ROP), o teste obrigatório para os pilotos novatos no Indianápolis Motor Speedway.

O bicampeão de F-1 tinha que completar três fases: 10 voltas entre 205-210 mph, 15 voltas entre 210-215 mph e 15 voltas entre 215, ou mais, mph.

Antes de entrar na pista, o norte-americano Marco Andretti fez o ”shook down” com o Dallara-Honda #29, que recebeu uma pintura laranja, alusiva aos carros da McLaren, que competiram na prova, com três vitórias (1972, 1974 e 1976).

No final do teste Alonso completou 110 voltas, a melhor com a média de 222.548 mph.

“Foi divertido. Bom jeito de começar. Foi um pouquinho difícil de alcançar a velocidade no começo, mas espero que a gente consiga mais voltas para sentir melhor o carro.”, declarou Alonso.

“Ele foi perfeito. Fez o que tinha de fazer, passou pelas três fases, e agora vamos comparar os dados com o que ele sentiu na pista. Foi realmente tudo perfeito até agora”, declarou Michael Andretti, dono da Andretti Autosport, e chefe de Alonso na prova, marcada para o próximo dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *