IPS: Câmara estréia com a Andretti Green nesta segunda-feira

O brasileiro Jaime Câmara, de 25 anos, inicia nesta segunda-feira (30) a caminhada rumo a sua segunda temporada na categoria de acesso a Fórmula Indy, a Indy Pro Series. Pela primeira vez do ano, o goiano assume um carro da equipe Andretti Green Racing, ao lado de seu companheiro, Jonhatan Klein, no circuito oval do Texas.

“Estou bastante feliz por ter chegado a hora de ir para a pista e sentir as mudanças no carro. Apesar de ainda contar com a estrutura da Sam Schmidt, estaremos pela primeira vez andando como Andretti Green e isso é um grande momento na minha carreira”, disse Câmara, já no estado country americano.

Após os testes no Texas, a Andretti Green segue com seus carros para Buttonwillow, na Califórnia, nos dias 8 e 9 de fevereiro. O circuito misto é pequeno e de baixa velocidade, mas será um ensaio para as curvas das ruas de St.Petersburg, segunda etapa da temporada. “Vai ser muito importante testar em ButtonWillow. O circuito de rua de St.Pete tem algumas curvas em baixa e travadas, por isso é fundamental treinar virar para a direita também”, explicou.

Aí sim, entre os dias 4 e 6 de março, a Indy Pro Series faz seu primeiro treino coletivo no circuito oval e no misto de Homestead, em Miami, palco também da etapa inaugural do campeonato 2006, dia 26 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *