IndyCar: Carb Day encerra preparação para 500 Milhas

Pilotos têm nesta sexta último treino livre na preparação para 500 Milhas de Indianápolis.

Carburation Day abre a pista para checagem final dos ajustes feitos nos carros antes da 94ª edição da corrida mais tradicional do planeta

 
Depois de uma semana inteira de testes de preparação em pista, com grid definido e ainda no ritmo de dias de intensos compromissos promocionais, os 33 pilotos classificados às 500 Milhas de Indianápolis terão nesta sexta-feira (28) seu último contato com o oval de duas milhas e meia do Indianapolis Motor Speedway. Uma sessão de treinos de 60 minutos, com início às 12h de Brasília, vai finalizar a fase de treinos para a 94ª da corrida, que será disputada no domingo (30).

É o “Carburetion Day”, que numa programação singular como a das 500 Milhas equivale-se ao warm up existente em praticamente todas as categorias do automobilismo mundial. “O que tinha de ser feito em termos de testes e ajustes já foi feito. O ‘Carb Day’ é um treino que serve para uma checagem”, comenta Vitor Meira, brasileiro que disputa a Fórmula Indy pela A.J. Foyt Racing. Na prova deste domingo, Meira terá o carro número 14 alinhado em 30º lugar no grid.

Foi nas 500 Milhas de Indianápolis que Meira conquistou dois de seus oito segundos lugares, melhores resultados até aqui na categoria – em 2005 e 2008. A meta para a corrida deste ano, sexta etapa da temporada, é bem mais modesta. “Nos treinos, durante praticamente todo o tempo, nós consideramos as condições de corrida. É uma corrida longa e cheia de particularidades. Meu palpite é de que podemos conseguir terminar entre o oitavo e o 12º lugar”, ele pondera.

Mais ete brasileiros disputam as 500 Milhas: Helio Castroneves é pole, pela Penske. Raphael Matos, de Ferran Dragon Racing, sai em 12º, uma posição à frente de Mário Moraes, da KV Racing Technology. Bia Figueiredo, pela Dreyer & Reinbold, larga em 21º – é a melhor posicionada das três mulheres classificadas. Bruno Junqueira, convidado pela FAZZT Race Team, é o 25º. Mário Romancini, da Conquest, o 27º. Tony Kanaan, pela Andretti Autosport, vai largar em 33º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *