IRL: Tony faz o 4º tempo nesta sexta em Detroit

O baiano Tony Kanaan fez nesta sexta-feira (31) os primeiros treinos preparatórios para o GP de Detroit, penúltima etapa do ano da Fórmula Indy. No circuito misto de 2,9 milhas, o piloto da Andretti Green Racing completou 54 voltas nas duas sessões, sendo a melhor delas em 1min13s7437, o que lhe rendeu a 4ª marca do dia. O melhor tempo ficou com o compatriota Helio Castroneves, da Penske, seguido por Dario Franchitti, também da AGR, e Scott Dixon, da Ganassi, os dois que junto com Kanaan brigam pelo título da categoria.

“Eu suponho que nada mudou nesses últimos dez anos que passou quando corri aqui. Continua a mesma pista difícil e com várias ondulações, o que é sempre um desafio para o piloto. Nós fizemos vários testes e realmente tenho um grande carro de corrida nas mãos. Minha equipe trabalhou bastante, e vamos continuar para andarmos na frente durante todo o final de semana. Com certeza foi um grande início!”, destacou o campeão de 2004, que neste domingo completa 80 corridas na Fórmula Indy. O brasileiro é o maior vencedor do ano, ao lado de Dixon, com quatro triunfos – Japão, Milwaukee, Michigan e Kentucky.


 


A disputa no circuito nas ruas de Detroit, nomeado de Belle Isle, será determinante para a conquista do titulo da temporada 2007. Após a confusa etapa de Sonoma no domingo passado, Dixon assumiu a liderança com apenas quatro pontos de vantagem para Franchitti e 62 para Kannan. A decisão já começa no treino oficial desse sábado (1), que estabelecerá a ordem de largada. O GP de Detroit acontece às 16h30 do domingo (2), com transmissão ao vivo da Playtv e do BandSports ao vivo para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *