IRL: Tony Kanaan fala sobre GP de Kentucky e recuperação do amigo Cristiano

A Fórmula Indy chega ao estado norte-americano de Kentucky neste domingo, dia 13, entrando na reta final da temporada 2006. A prova será a 12ª do ano, a antepenúltima do calendário. Para o brasileiro Tony Kanaan, vencedor da corrida de Milwaukee, será uma nova oportunidade de vencer neste ano.

“Alguns pilotos terão cautela porque correm pelo campeonato, mas nosso pensamento é para cruzar em primeiro e é assim que chegaremos em Kentucky”, alertou o campeão da categoria em 2004 e vice em 2005 com a equipe Andretti Green Racing.

O oval tem 1.5 milhas de extensão, o que, teoricamente, diminui a vantagem que as equipes Penske e Chip Ganassi estão tendo neste ano. “Realmente nós estamos bem mais competitivos nos circuitos de uma ou 1.5 milhas, e também nos circuitos mistos, do que nos superspeedways. Pode ser uma boa chance”, explicou Kanaan, que coleciona sete vitórias na categoria. Os treinos livres para o GP de Kentucky iniciam somente neste sábado (12), dia também que acontece o treino classificatório, às 17h30 (horário de Brasília). A bandeira verde para as 200 voltas será agitada no domingo às 16h30, com transmissão ao vivo do canal BandSports.

Sobre Cristiano

Tony Kanaan também comentou sobre a recuperação do seu amigo, o piloto Cristiano Da Matta, que sofreu um acidente na quinta-feira passada ao atropelar um cervo na pista de Elkhart Lake. “Após o susto da notícia, meu sentimento sempre foi de muita confiança em sua recuperação. As informações que recebi quando estive no Centro Médico em Neenha e o tratamento que o Cristiano está recebendo, só me deram mais condições de acreditar nisso. Ele está evoluindo a cada dia e isso é muito bom, pois é um processo lento. Estou rezando e torcendo muito, assim como muitos brasileiros fizeram nesses últimos dias”, relatou Kanaan emocionado. Segundo o último boletim médico, o quadro de Cristiano apresentou uma melhora firme e os médicos diminuíram os sedativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *