Stock: Terra Avallone anuncia mais um ex-piloto de F1, Tarso Marques

Equipe Terra Avallone comunica a saída do paulista Christian Fittipaldi que irá se dedicar as corridas internacionais.


O paranaense Tarso Marques será o piloto da equipe Terra Avallone até o final da temporada 2006 da Stock Car V8. O time e o piloto Christian Fittipaldi entraram em comum acordo e rescindiram o contrato para o restante do campeonato.

Tarso, que já era integrante da equipe e havia substituído Fittipaldi na 1ª etapa, em São Paulo, estará no cockpit do carro de número 70 a partir da 6ª prova do ano, neste final de semana (dia 13), que será realizada no autódromo internacional de Curitiba (PR).

Fittipaldi, que também compete nos Estados Unidos na categoria Grand-Am, iria perder as duas próximas etapas da Stock em virtude da coincidência de calendários, o que levou à tomada de decisão por ambas as partes. A equipe viu então uma boa oportunidade de utilizar as sete corridas restantes para um período de adaptação de Tarso na categoria, já visando a disputa do título pelo piloto no ano que vem.

Christian voltou a competir no Brasil na temporada passada e correu 16 provas pela Terra Avallone, tendo conquistado a pole position na etapa da Argentina de 2005.

“Gostaríamos muito de agradecer ao Christian pelo excelente trabalho e dedicação, o que foi muito importante para a evolução da Terra Avallone dentro da Stock Car. Desejamos muito sucesso a ele em sua carreira e, com certeza, nossas portas estarão sempre abertas”, comentou José Avallone Neto, chefe da equipe.

“Por outro lado, estamos contentes por poder contar com um piloto com a experiência e talento do Tarso no restante da temporada, que com o play-off será muito competitiva e exigirá o máximo de performance de todos nós”, concluiu Avallone.

Tarso Marques, que já passou pela Fórmula 1 e Indy, disputou sua primeira prova na Stock justamente no início do campeonato, em Interlagos. Agora terá a chance de fazer sua “reestréia” correndo em casa. “Estou feliz com a oportunidade. A equipe terá 110% da minha dedicação e espero poder ajudar muito o pessoal da Terra Avallone e brigar por boas posições. Também gostaria de desejar boa sorte ao Christian”, declarou o paranaense, de 29 anos.

Apesar da saída da equipe, Fittipaldi disputará as cinco últimas etapas do ano. “Ainda não sei por qual time, mas com certeza vou terminar o campeonato da Stock”, afirmou. “Com relação à Avallone, quero agradecer todo o esforço e ajuda da equipe e dizer que continuo torcendo por eles. Queria destacar que nosso relacionamento permanece exatamente igual e que, por isso, não me surpreenderia se em um futuro não muito distante estivesse correndo pela equipe novamente”, completou Fittipaldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *