IndyCar: Atual bicampeã, Tony confia no retrospecto da AGR no Japão

IndyCar: Atual bicampeã, Tony confia no retrospecto da AGR no Japão.

A Fórmula Indy faz na madrugada deste sábado (19) a penúltima corrida do ano, o GP do Japão, no oval de 1,5 milhas de Motegi. O brasileiro Tony Kanaan, da Andretti Green Racing, venceu a prova no “quintal” da Honda – fornecedora dos motores da categoria – e sabe de sua importância e repercussão. Aliás, a sua equipe, Andretti Green Racing, é a atual bicampeã da disputa, pois também conquistou a edição do ano passado com a norte-americana Danica Patrick.

“Estou animado em voltar ao Japão. Eu amo o país e a Andretti Green Racing já teve ótimos resultados aqui, então, estou empolgado. Nós precisamos maximizar tudo nesse fim de semana e fazer o nosso melhor para ter boas chances, e acho que podemos fazer isso. Nós só temos de continuar trabalhando duro”, afirmou Kanaan, que volta a usar as tradicionais cores verde e branco na pintura do carro #11.

No retrospecto do brasileiro, entre as seis corridas que participou, o baiano terminou cinco delas entre os seis primeiros, subindo três vezes ao pódio. Em 2004 ele foi segundo, em 2006, terceiro, e em 2007, largando do terceiro posto no grid, venceu a prova. Em contrapartida, no GP do Japão de 2003, Tony sofreu um dos acidentes mais graves de sua carreira. Após um toque com o neozelandês Scott Dixon, o impacto do volante quebrou o pulso do piloto da Andretti Green, que sofreu uma cirurgia.

A classificação em circuitos ovais é decidida pela menor soma de quatro voltas de pista livre para cada piloto. Kanaan desembarcou no Japão na terça-feira para se acostumar com o fuso-horário de 12 horas, já que fez o trajeto de Brasil, Miami, Chicago e Tókio. O treino oficial acontece na madrugada desta sexta-feira (18) às 3h30. A Band trasmite a prova ao vivo para todo o Brasil, com narração de Téo José e comentários de Celso Miranda. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *