IndyCar: Mario Moraes estreia no GP do Japão

Pista desconhecida não é problema para o piloto: “Estou confiante que faremos uma boa corrida”.

Na madrugada desta sexta (18) para sábado à 00h (horário de Brasília) acontece o GP do Japão de Fórmula Indy. A corrida na terra do sol nascente se deve ao fato de que os motores de todos os carros são fornecidos pela Honda. Mario Moraes está em sua segunda temporada na categoria, mas essa será a primeira vez do piloto no oval de Twin Ring Motegi. A KV Racing Technology, equipe de Mario, também faz sua estreia no Japão. Ano passado, no mesmo fim de semana da corrida japonesa, eles participaram do GP de Long Beach, válido pelo campeonato da extinta Champ Car.

Moraes está desde o último sábado (12) no Japão para acostumar-se com o fuso horário de 12 horas. “Essa será a primeira vez que corro no Twin Ring Motegi, e também será a primeira vez da equipe KV. Depois dos dois últimos ovais (Kentucky e Chicago), nós sabemos que temos um carro muito rápido. Mesmo com o traçado diferenciado da pista em Motegi, estou confiante que faremos uma boa corrida”, afirmou o piloto de 20 anos, o segundo mais novo do grid.

O brasileiro conquistou, nas duas últimas corridas, seus dois melhores resultados na categoria. No circuito misto de Sonoma (23 de agosto), Mario largou em 14º e terminou a corrida em 4º. Já na corrida seguinte, no oval de Chicago, Moraes saiu da 8ª posição no grid e, ao finalizar em 3º, fez sua estreia no pódio. Com o bom desempenho nessas duas corridas, Mario conquistou 67 pontos e subiu três posições na classificação geral. Faltando duas corridas para o encerramento da temporada, ele ocupa o 16º posto, com 248 pontos, 68 a menos que o 10º colocado. Lembrando que Mario não participou do GP de Mid-Ohio (9 de agosto) por causa do falecimento de seu pai naquela semana.

“Eu realmente quero agradecer a todos da KV Racing pelo duro trabalho deles nessa temporada. Tem sido ótimo ver todo o trabalho sendo recompensado, especialmente, nas duas últimas corridas. Mas nós temos de manter as coisas assim e termos um forte final de temporada, porque a última impressão é o que todos vão lembrar”, concluiu Mario.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *