F3000 Euroseries: Razia conquista mais um pódio e sobe para terceiro no campeonato

Piloto brasileiro foi o segundo colocado na etapa deste sábado, a nona da temporada 2007, disputada no Autódromo de Nurburgring. Vitória ficou com o italiano Davide Rigon

O brasileiro Luiz Razia assumiu a terceira posição na tabela de classificação da Fórmula 3000 Euroseries, que teve sua nona etapa realizada neste sábado no Autódromo de Nürburgring, na Alemanha. Pole position da rodada, o piloto baiano completou as 20 voltas da prova na segunda colocação, atrás apenas do italiano Davide Rigon – que largou ao seu lado na primeira fila e assumiu a ponta antes mesmo da primeira curva.

Os dois travaram boa disputa ao longo de toda a corrida, e receberam a bandeirada final separados por 3s3. O paulista Diego Nunes, companheiro de Rigon na equipe Minardi, terminou a corrida em terceiro. “Como o treino de classificação já sugeria, tivemos uma prova extremamente equilibrada. O meu ritmo de prova foi muito parecido com o do Rigon, e por isso não tive como ultrapassá-lo. A vitória me escapou na largada, mas depois de ter tido tantos problemas na rodada dupla de Mugello, comemorei bastante este segundo lugar”, declarou o brasileiro, que repetiu seus melhores resultados do ano, conquistados na Hungria e na França.

Apesar de assumir a terceira posição na classificação do campeonato, Razia não conseguiu cumprir seu principal objetivo na prova, que era descontar parte da diferença que o separava de Rigon na classificação geral do campeonato. Com a segunda colocação obtida neste sábado, ele passou a somar 38 pontos na classificação geral, contra 64 de Rigon. Diego Nunes se manteve na vice-liderança, agora com 51 pontos.

“Neste domingo largarei em sétimo, com o Rigon em oitavo e o Diego em sexto. Todos nós faremos uma corrida de recuperação, e quem conseguir o maior número de ultrapassagens terá conquistado um importante resultado para o campeonato. Restando sete corridas para o fim da temporada, cada pontinho ganho ou perdido passa a tomar uma dimensão bem maior”, opinou Razia. A largada para a décima etapa da temporada será Á s 7h55 deste domingo (horário de BrasÁ­lia).