F-São Paulo: Aos 39 anos, Amorin Jr. larga na pole em sua quinta corrida no automobilismo

Piloto paulista faz sua temporada de estréia em monopostos e revela sua arma para enfrentar os jovens pilotos da categoria. “Experiência de vida foi fundamental”, garante ele.

Aos 39 anos de idade e em plena forma, o paulista Amorin Jr. poderia muito bem ser enquadrado no grupo dos “dinossauros” do automobilismo brasileiro se não tivesse começado a competir apenas quatro anos atrás. Estreante no kart na temporada de 2003, ele sagrou-se Campeão Paulista Light duas temporadas depois, e em 2007 fez sua estréia na Fórmula São Paulo.

Neste sábado, o novato surpreendeu os jovens pilotos da categoria – que em sua maioria ainda não chegaram aos 20 anos de idade – e conquistou a pole position para a sexta etapa da temporada, realizada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina (PR). A primeira corrida da categoria fora dos limites do Estado de São Paulo coincidiu com a conquista da primeira pole position da carreira de Amorin Jr., que revelou ser justamente a idade sua “arma secreta” para o desafio deste fim de semana.

“A experiência de vida foi fundamental”, garantiu o piloto. “Esta é uma etapa diferente na história da categoria, já que pela primeira vez não estamos competindo em Interlagos, e acho que tive um pouco mais de entrosamento com a equipe”, acrescentou. “O ímpeto dos pilotos mais jovens é bem maior, mas diante de um novo circuito e de novas condições, consegui trabalhar mais próximo do time e desenvolver um setup mais eficiente, pelo menos para o treino de classificação”, acrescentou Amorim.

Depois de fechar a sexta-feira com o melhor tempo do dia, ele confirmou o favoritismo na sessão classificatória deste sábado com o tempo de 1min22s653. Na segunda posição ficou o mineiro Victor Corrêa, que lidera o campeonato e conquistou uma importante vantagem sobre seu companheiro na equipe Alpie Competições e vice-líder na tabela, Caio Lara. Com problemas no carro, Caio sairá apenas na sexta posição, em um circuito onde as ultrapassagens são consideradas difíceis. O grid de largada completo para a sexta etapa da Fórmula São Paulo é o seguinte:

1) Amorin Jr. (SP), 1min22s653
2) Victor Correa (MG), 1min22s764
3) Nilton Molina (SP), 1min23s035
4) Thiago Calvet (RJ), 1min23s298
5) Marcio Pasaneli (AM), 1min23s653
6) Caio Lara (SP), 1min23s690
7) Felipe Leonardos (SP), 1min23s714
8) Alisson Silva (SC), 1min23s847
9) Henrique Lambert (RJ), 1min24s382

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *