Torneio de Verão: Pilotos do Marcas afiados para o desafio noturno

Grande maioria dos pilotos do Marcas fez bonito nas 12 Horas, dentro de carros de Turismo ou de Protótipos.

O Marcas & Pilotos abre sua temporada 2009 na próxima sexta-feira, 16 de janeiro com a novidade de uma prova noturna. Entre os pilotos da categoria, uma corrida noturma é a grande novidade para uma boa parte. Já entre os que tem experiência em corridas noturnas fizeram bonitos nas 12 Horas de Tarumã, realizada no último mês de dezembro.

Anteriormente foi comentado pelo brilhante desempenho dos carros do Marcas frente Á  carros mais preparados e o bom desempenho das equipes, conquistando os três primeiros postos na categoria de turismo.

Já pilotos do Marcas se fizeram presentes em todas as categorias da grande prova da Endurance. Iniciando por Roger Sandoval, piloto que foi vencedor da categoria III a bordo de um MCR VW e que pilota um VW Gol no Marcas. Já o quarto posto da categoria III foi de um trio do Marcas, que pilotou de forma brilhante um Aldee RTT. Gustavo Tortelli, Vitor Costa e Rodrigo Messa, que no Marcas pilotam carros da marca Fiat e enfrentaram alguns problemas nas 12 horas e mesmo assim alcançaram um brilhante posto na classe III. A dupla Campeã da temporada 2008 do Marcas se manteve sempre entre os primeiros na classificação geral. O MXR Muggen de Pierre Ventura e João Cardoso Jr., infelizmente se acidentou no amanhecer do domingo. A dupla de pilotos campeã do Marcas provou que são velozes tanto no Marcas quanto nos protótipos.

Waldir Bianchesi, piloto do Corsa 47 do Marcas foi destaque nas 12 Horas, ao estrear um Porsche 550 Spyder da categoria III. O carro e piloto se mantiveram sempre entre os ponteiros da classe III, porém alguns problemas normais a um carro que recém estréia nas pistas acabou se atrasando, mas mesmo assim completou a prova. Os irmãos Luciano Cardoso e Juliano Cardoso, que pilotam um VW Gol no Marcas, nas 12 Horas pilotaram um VW Gol extremamente preparado para provas de Endurance. O carro enfrentou alguns problemas mecânicos e a dupla de irmãos abandonou a prova.

Um dos maiores destaques da categoria Novatos do Marcas em 2008, Rafael Biancini também teve seu batismo nas provas de longa duração nas 12 Horas de Tarumã 2008. O piloto do Celta 43 pilotou o já tradicional Gol 77 da Mecânica Pole. Um acidente ainda durante a noite acabou por atrasar o carro da equipe, que mesmo danificado ainda concluiu a prova, recebendo a bandeirada ao meio dia de domingo.

Gustavo Frey, terceiro colocado da Classe A do Marcas estreou um protótipo novo nas 12 Horas de Tarumã 2008. A bordo do VBS Dallara o piloto se manteve até o amanhecer entre os primeiros colocados da mais difÁ­cil prova gaúcha. Um acidente no turno de pilotagem de Rafael Cardoso, que além de piloto é preparador de grande parte dos motores utilizados no Marcas acabou por alijar a equipe da prova.

Todas essas feras da velocidade gaúcha estarão presentes na próxima sexta-feira, 16 de janeiro no Autódromo de Tarumã na 1a etapa do Torneio de Verão 2009, uma realização do ACRGS em parceria com a APPA/RS. Após os pegas do Marcas & Pilotos, a festa em Tarumã continua, com a realização do Racha Tarumã.

O Torneio de Verão é uma realização do ACRGS e APPA/RS com patrocÁ­nio exclusivo de Hoff/ Kumho Tires.

Horários:

Sexta-Feira – 16 de janeiro
18:00h – 20:00h treinos livres
20:30h Tomada de Tempo
21:15 Abertura de Box – 1ª bateria com duração de 25 minutos
22:30 Abertura de Box – 1ª bateria com duração de 25 minutos

Inscrições:
R$250,00 por piloto sócio ou não-sócio.

O Torneio de Verão é uma realização do ACRGS e APPA/RS com patrocÁ­nio exclusivo de Hoff/ Kumho Tires.