Fórmula Renault Inglesa: Bons treinos em Brands Hatch animam Victor CorrÁªa

Sessão teve várias bandeiras vermelhas, mas brasileiro conseguiu um bom acerto para a classificação.

A boa performance que conseguiu nas duas sessões de treinos livres para a 3ª rodada dupla do Campeonato Britânico de Fórmula Renault, nesta sexta-feira (30/4), permitem ao brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) apostar em uma boa classificação para decolar no torneio. A rodada é válida pelas 5ª e 6ª etapas do certame, que terá suas provas sendo disputadas neste final de semana (1º e 2/05), no tradicional circuito de Brands Hatch (4.206 m), situado na região de Kent, no sudeste da Inglaterra.
Â
Na primeira sessão, o piloto de Minas Gerais conseguiu virar boas voltas com os pneus usados. Porém, na segunda sessão, quando colocou compostos novos, houve duas bandeiras vermelhas que atrapalharam sua tomada de tempos. Mesmo com o ocorrido, Victor Corrêa está animado para os treinos classificatórios deste sábado (1º/05).
Â
“Pela manhã consegui andar muito bem com pneus velhos, poderia ir até melhor. Mas Á  tarde peguei muito tráfego, não consegui uma volta limpa e as bandeiras vermelhas atrapalharam um pouco, bem no momento que pus pneus novos. Mas dá para virar um tempo mais baixo para a classificação”, explica o mineiro.
Â
O engenheiro Téo Lopes, que dá suporte ao brasileiro na Inglaterra, também acredita num bom resultado. “A expectativa é boa para o fim de semana. O Victor ainda precisa melhorar, mas está no caminho certo. O tráfego atrapalhou, mas o acerto está bom, o maior problema é achar o ‘pulo do gato’ nessa categoria, que é muito competitiva. Mas ele tem potencial, já conhece a pista. Ele pode ficar entre os dez na classificação e tem talento e equipamento para ficar entre os seis primeiros na corrida”, revelou.
Â
Victor sofreu com problemas nas duas rodadas duplas anteriores, que o fizeram deixar de ganhar pontos importantes. O mineiro ainda não está satisfeito com o desempenho até aqui, mas espera a recuperação em Brands Hatch para decolar no campeonato. E endossando as palavras de Téo, o piloto da Unifenas acredita num bom resultado.
Â
“Estou animado para essa etapa. Já ganhei aqui pela Fórmula Ford e isso me motiva. Acho que dá para ficar entre os dez primeiros na classificação e terminar a corrida nos pontos novamente. O carro está bom, só vamos mexer no acerto pois com pneus novos ele tende a escapar um pouco de frente. Mas vamos melhorar com certeza”, salientou Corrêa.
Â
Confira o cronograma do fim de semana da Fórmula Renault (horário de BrasÁ­lia):
Â
Sábado
05h30 – Classificação 5ª etapa
10h45 – Classificação 6ª etapa
Â
Domingo
06h55 – Corrida – 5ª etapa – 15 voltas
13h30 – Corrida – 6ª etapa – 15 voltas
Â
O piloto Victor Corrêa é patrocinado pela Unifenas e apoiado por Corsa e Artmix.