F3 Sulamericana: Etapa gaúcha marca fim da primeira metade do campeonato

Brasiliense Yann Cunha é um dos destaques da temporada. Estreante na categoria figura entre os cinco melhores até aqui.

O campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana completa sua primeira metade no próximo final de semana, quando a categoria viaja até Santa Cruz do Sul – no Rio Grande do Sul – para disputar as 7ª e 8ª etapas do ano. Entre os destaques das corridas disputadas até aqui, está o brasiliense Yann Cunha, que disputa sua primeira temporada completa no automobilismo. Yann é o quinto colocado na classificação da Fórmula 3 Sul-Americana e briga pela terceira posição na tabela de pontos.

“Conseguimos alguns bons resultados nas três primeiras etapas, e esta tem sido uma boa temporada. Acho que Santa Cruz do Sul tem tudo para ser o melhor final de semana do ano para nossa equipe”, comenta o piloto, que disputa o campeonato pela Razia Sports. “Fizemos alguns treinos depois da prova do Rio de Janeiro que mostraram a evolução de todos na equipe. Eu me sinto mais confiante no carro agora. E eles entendem cada vez melhor como funciona o novo chassi Dallara da Fórmula 3”, aposta Yann, que já conquistou dois pódios na temporada – com dois segundos lugares em Brasília e no Rio de Janeiro.

Para brigar pela terceira colocação na tabela de classificação, Yann precisa descontar uma desvantagem de seis pontos para Lucas Foresti, que ocupa o posto. Para isso ele terá duas corridas em Santa Cruz do Sul – uma no sábado e uma no domingo – com um total de 20 pontos em jogo. “Não é fácil descontar seis pontos em um final de semana, porque a categoria é bastante equilibrada e os pilotos que estão na frente no campeonato não costumam cometer erros”, avalia Yann Cunha. “Mas esse é o desafio para a etapa. Brigar na frente e tentar sair ainda melhor classificado no campeonato”, completa.

O líder da Fórmula 3 Sul-Americana 2009 é o paulista Leonardo Cordeiro com 51 pontos. Cláudio Cantelli Júnior aparece logo em seguida com 32. Depois: Lucas Foresti (29); Leonardo de Souza (26) e Yann Cunha (23) completam os cinco primeiros. Os treinos livres em Santa Cruz do Sul começam na próxima quinta-feira. Tomadas de tempo e corridas serão realizadas entre a sexta-feira e o domingo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *