F3 Sulamericana: Igor Veras busca em Santa Cruz seu primeiro pódio no automobilismo

Piloto goiano aposta em desenvolvimento do carro para brigar pela pelas primeiras posições na etapa gaúcha.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) é o próximo desafio para o goiano Igor Veras na Fórmula 3 Sul-Americana. Com a chegada da metade do campeonato e o desenvolvimento do piloto na equipe PropCar Racing, Igor já viaja para o sul com ambições maiores e visa seu primeiro pódio na categoria continental. “Consegui me manter sempre em um pelotão intermediário nas primeiras etapas. Mas depois dos testes que fizemos em São Paulo, acho que sou competitivo o suficiente para brigar mais à frente e, quem sabe, beliscar um pódio no Rio Grande do Sul”, admite, confiante, o piloto.

Tamanha confiança provém dos dois dias de treinos realizados no início do mês em São Paulo. Igor Veras e a equipe PropCar trabalharam o tempo todo visando diferentes acertos para o carro. E enquanto fazia os testes para os engenheiros do time, Veras ganhava quilometragem e confiança com o Dallara/Berta de cerca de 240 cavalos de potência. “Foram treinos muito importantes. Tenho a impressão que, em dois dias de trabalho, evoluímos 100% em relação à primeira parte da temporada”, compara o piloto.

A cidade gaúcha, que fica a pouco mais de 180 km da capital Porto Alegre, recebe entre os dias 27 e 30 de agosto duas provas da Fórmula 3 Sul-Americana – válidas como a 7ª e 8ª etapas da temporada. Oitavo colocado na classificação do campeonato, Igor Veras busca também mais pontos na competição. “Apesar de ser um ano de aprendizado, estou me dedicando ao máximo e quero os melhores resultados possíveis. Por isso em Santa Cruz do Sul o grande objetivo é o pódio”, destaca Veras.

Os treinos livres começam já na quinta-feira em Santa Cruz do Sul. Classificações e corridas serão realizadas entre sexta-feira e sábado. Confira abaixo quem são os dez primeiros colocados no campeonato 2009 da Fórmula 3:

1- Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 51 pontos
2- Cláudio Cantelli Jr (Bassan Motorsport), 32
3- Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 29
4- Leonardo de Souza (Kemba Racing), 26
5- Yann Cunha (Razia Sports), 23
6- Fernando Galera (Bassan Motorsport), 20
7- Nilton Molina (PropCar Racing), 20
8- Igor Veras (PropCar Racing), 13
9- Lu Boesel (Dragão Motorsport), 11
10- Henrique Lambert (Razia Sports), 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *