Francisco Longo e Daniel Serra foram os vencedores da prova Três Horas de Curitiba, com Maserati 3200 GT.
Os pilotos paulistas Francisco Longo e Daniel Serra (Maserati 3200 GT) venceram neste domingo a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, Pinhais (PR). As 102 voltas foram completadas em 3h1m34s989. O 3º lugar – e 2º na categoria – garantiu Á dupla formada por Eduardo de Souza Ramos e Leandro de Almeida o tÁtulo brasileiro da classe 1, com o protótipo Mitsubishi Lancer. Eles somaram 65 pontos, contra 53 dos vice-campeões, os gaúchos Paulo Hoerlle e Criatian Castro.
O outro tÁtulo decidido nesta etapa foi o do grupo 3, em favor de Luciano e Beto Borghesi, com Spyder, ficando o vice-campeonato para Alexandre Zaninoto/Cristian Del Rey. No placar final, a diferença entre ambas as duplas foi de três pontos: 55 contra 52. Já estavam definidos por antecipação os tÁtulos das classes 2 e 4 para Ricardo Dilser/Carlos Eduardo Prado (Chevrolet Montana Turbo) e Uberto Molo/Cláudio Capparelli (Alfa Romeo), respectivamente. A largada aconteceu com Safety Car por causa da forte chuva. Na metade da prova a chuva parou e a bandeirada foi dada sob forte calor. Largaram 20 carros, representando as quatro classes do certame promovido pela Interlagos Eventos.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE ENDURANCE | |||||
Classificação final da quinta e última etapa Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais/PR – 26 de novembro de 2006 | |||||
P | N | Piloto | UF | Tempo | |
1 | 10 | Francisco Longo/Daniel Serra | SP | Maserati 3200 GT | 102v/3h1m34s989 |
2 | 25 | Beto Cazuni/Celso Zocolotte | PR | Spyder | 100 voltas |
3 | 4 | Eduardo de Souza Ramos/Leandro de Almeida | SP | Protótipo Mitsubishi | 100 voltas |
4 | 26 | Luciano Borghesi/Beto Borghesi | PR | Spyder | 99 voltas |
5 | 13 | Alexandre Zaninoto/Christian Del Rey | SP | Spyder | 99 voltas |
6 | 6 | RobertoRamos/Maicom Tumiate | PR | Spyder | 99 voltas |
7 | 31 | LucÁlio Baumer Neto/Luis AntÁ´nio Piccolo | SC | Spyder | 99 voltas |
8 | 8 | Márcio Lima/Mário César Bonilha | PR | Spyder | 98 voltas |
9 | 20 | Paulo Varassin/Fabio Machado/Lorenzo Varassin | PR | Spyder | 95 voltas |
10 | 38 | Tom Vilas Boas/Lelo Carvalho/Átalo Carrareto | DF | Protótipo VBS | 92 voltas |