IMSA Sportscar Championship: Ricky Taylor e Jordan Taylor vencem em Austin

A dupla formada pelos irmãos americanos Ricky Taylor/Jordan Taylor venceu no sábado (17/09), a Lone Star Le Mans, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Foi a terceira vitória da dupla no ano. As duplas Dane Cameron/Eddie Curran e Christian Fittipaldi/João Barbosa, parceiras na Action Express Racing, completaram o pódio.

Nos minutos finais Jordan Taylor suportou a pressão de Cameron, recebendo a bandeirada com 1s4 de vantagem. Fittipaldi/Barbosa completaram o pódio no geral na classe Prototype.

Disputando a quarta posição, Fittipaldi e Curran se envolveram em um toque no começo da prova na curva 13. O brasileiro rodou, voltou Á  pista, mas perdeu quatro posições. Curran recebeu um drive-through, caindo para último na classe.

Curran/Cameron lideram o campeonato com 285 pontos, um a mais que Fittipaldi/Barbosa. Os irmãos Taylor, em terceiro, somam 278 pontos.

Nas demais classes vitória da dupla Alex Popow/Renger van der Zande (Oreca FLM09) Starworks) na classe PC.

Earl Bamber/Frederic Makowiecki (Porsche 991/CORE Autosport) na classe GTLM.

E na classe GTD vitória da dupla Bret Curtis/Jens Klingmann (BMW M6/Turner Motorsport).

Além de Fittipaldi mais dois brasileiros disputaram a prova. Bruno Junqueira, em dupla com Matt McMurry (Oreca FLM09/BAR1) terminou em nono no gera, e quarto na classe PC.

Oswaldo Negri Jr, m dupla com o norte-americano John Pew (Ligier JSP2-Honda/Michel Shank Racing) terminou na sexta posição na classe Prototype e 21ª no geral.

Pew se envolveu em um toque com a britânica Katherine Legge (DeltaWing DWC13-ERA/Panoz Delta Wing Racing), na relargada após a primeira bandeira amarela, com 52 minutos de prova. O ligier retornou a prova, mas com voltas de atraso.

A última etapa, a Petit Le Mans, acontece em Road Atlanta, no dia 01 de outubro.

Final:

1 – R.Taylor/J.Taylor (Dallara-Corvette) – Taylor – 75 voltas
2 – Cameron/Curran (Coyote-Corvette) – AXRacing – 1”421
3 – Fittipaldi/Barbosa (Coyote-Corvette) – AXRacing – 47”256
4 – J.Miller/T.Long (Lola-Mazda) – SpeedSource – 1’46”420
5 – Popow/van der Zande (Oreca FLM09) – Starworks – 1 volta
6 – Alon/Kimber-Smith (Oreca FLM09) – PR1 – 1
7 – French/Boulle (Oreca FLM09) – Perf.Tech – 1
8 – Legge/Rayhall (DeltaWing DWC13-AER) – 1
9 – McMurry/Junqueira (Oreca FLM09) – BAR1 – 1
10 – Bamber/Makowiecki (Porsche 991) – CORE – 1
11 – Gutierrez/Yacaman (Oreca FLM01) – Starworks – 1
12 – Pilet/Tandy (Porsche 991) – CORE – 1
13 – Garcia/Magnussen (Corvette C7.R) – Corvette – 1
14 – Auberlen/Werner (BMW M6) – Rahal – 2
15 – Gavin/Milner (Corvette C7.R) – Corvette – 2
16 – Goikhberg/Simpson (Oreca FLM09) – Bar1 – 2
17 – Hand/D.Müller (Ford GT) – Ganassi – 2
18 – Luhr/J.Edwards (BMW M6) – Rahal – 2
19 – Fisichella/Vilander (Ferrari 488) – Risi – 2
20 – Falb/Yount (Oreca FLM09) – Bar1 – 2
21 – Pew/Negri (Ligier JSP2-Honda) – Shank – 3
22 – Curtis/Klingmann (BMW M6) – Turner – 4
23 – Sellers/Snow (Lamborghini Huracan) – Miller – 4
24 – Nielsen/Balzan (Ferrari 458) – Sc.Corsa – 4
25 – Potter/Lally (Porsche 991) – Magnus – 4
26 – Lindsey/Bergmeister (Porsche 991) – ParkPlace – 4
27 – Barker/Calvert-Jones (Aston Martin Vantage) – TRG – 4
28 – Farnbacher Riberas (Porsche 911) – Alex Job – 5
29 – Knox/Skeen (Dodge Viper) – Lone Star – 5
30 – Pumpelly/C.Lewis (Lamborghini Huracan) – Change – 5
31 – Davis/Liddell (Audi R8) – Stevenson – 5
32 – Ruberti/Persiani (Lamborghini Gallardo) – 5
33 – Bell/Aschenbach (Audi R8) – Stevenson – 5
34 – Keating/J.Bleekemolen (Dodge Viper) – Riley – 8
35 – Bradley/Kvamme (Oreca FLM09) – Starworks – 10
36 – Briscoe/Westbrook (Ford GT) – Ganassi – 14
37 – Marsal/Palttala (BMW M6) – Turner – 17
38 – Dalziel/Goossens (Coyote-Corvette) – SDR – 36
39 – Bomarito/Nunez (Lola-Mazda) – SpeedSource – 40