Rally: Equipe Rally Minas termina bem colocada a etapa maratona

A etapa maratona não foi tão difÁ­cil quanto os competidores esperavam, mas ainda sim exigiu cautela. Numa tocada consciente, Pedro Gouvêa e Wagner de Paula estão com o veÁ­culo em perfeitas condições para correr a prova de amanhã.

A dupla mineira Pedro Gouvêa e Wagner de Paula sobreviveu aos desafios da etapa maratona e terminou o dia na 17ª posição, como o tempo de 4 horas 37 minutos 21 segundos. Os competidores do 15º Rally dos Sertões saÁ­ram hoje cedo de Palmas, TO, com destino ao municÁ­pio de Alto ParnaÁ­ba, MA. No total foram percorridos 683 quilÁ´metros, sendo 392 de especial.


 


O roteiro, que passou pelo Jalapão, TO, foi inédito. Por se tratar de uma etapa maratona, os participantes tiveram de administrar a corrida diante do circuito sinuoso, com areia, erosões, pedras, pontes precárias, riachos e regiões mais alagadas. Ao terminar a especial, a regra é a seguinte: fica proibida a manutenção dos veÁ­culos tanto pelos competidores quanto pelos mecânicos. O reparo só pode ser feito após a largada do dia seguinte.


 


Desta forma, Pedro e Wagner estacionaram a Mitsubishi L200 RS no parque fechado e devido uma pilotagem consciente, o carro não sofreu avarias e está em perfeitas condições de largar para a etapa seguinte. “Poupamos o equipamento, mas enfrentamos muita areia e terreno variado. A navegação foi difÁ­cil, pois as referências estavam bem próximas. No geral, usamos a mesma estratégia dos dias passados e assim vamos continuar”¸ falou Wagner.


 


Já Pedro terminou a prova cansado. “Foi curva atrás de curva, a picape toda hora escorregava. Foi cansativo mantê-la na estrada. Mas andamos limpo, a L200 está inteira e vamos continuar nesse mesmo ritmo”, informou.


 


Amanhã é domingo de dia dos pais, e por aqui, Pedro terá muito que comemorar, já que o pai acompanha-o nessa aventura. “Sou um grande incentivador do meu filho neste esporte. Enquanto ele está dentro das trilhas fico preocupado, querendo saber a todo o momento o que está acontecendo. Quando vejo meu filho chegar, meu coração não se agüenta de tanto orgulho, principalmente, quando vejo que ele é ‘bom de braço’ e que está sempre entre os primeiros”, declarou o pai, Pedro Paulo Gouvêa.


 


Pedro, o filho, diz que melhor companhia não há. “Preciso dele junto de mim numa prova como essa. Ela me transmite força e animo”, encerrou.


 


O Rally dos Sertões segue para a cidade de São Raimundo Nonato, no PiauÁ­, num total de 643 quilÁ´metros percorridos, em 309 de trechos cronometrados. Trecho sinuoso, de cascalho, com alguma depressões secas no solo, serão alguns dos obstáculos do dia.