Rally: Acidente no Sertões tem fato inusitado

No segundo dia de competição no Rally dos Sertões um gesto marcou a competição. Um problema com o vencedor da competição do ano passado João Franciosi causou fato inusitado. A dupla Marcos Cassol e Kleber Cincea parou quando ocupava a quarta colocação na geral para ajudar os amigos que disputam o bicampeonato da competição.

 


Amigos de algum tempo, o piloto Marcos Cassol e João Franciosi tiveram um momento marcante na etapa deste sábado no maior rali das américas. Franciosi caiu com seu veículo numa vala no meio da especial e a corrida contra o tempo não parou. A grande dificuldade para retirar o veículo foi compensada pelo amigo goiano, Cassol, e também para o mais novo amigo Kleber Cincea. A dupla não duvidou em parar para ajudar os amigos. “Perguntei para o Chincha”, como Cassol costuma chamar o companheiro “Vamos ajudar os caras? E ele não teve dúvidas respondeu na hora. Só se for agora”, conta Marcos.


Para o navegador a dúvida era apenas em quanto tempo levaria para tirar o carro de Franciosi e Eduardo Bampi “ Não me importei em parar para ajudar, mas não parei de pensar temos que sair daqui logo. Ajudei com maior prazer e sem dúvida as posições que perdemos não me importa. Aqui o negócio é outro. Tempo é importante, mas amigos são amigos”, contou o navegador.


Dupla Vanderlei Cassol e Rodrigo Melo


A outra dupla da Equipe Grupo Coral, Rodrigo Melo e Vanderlei Cassol abandonou a corrida na manhã deste sábado. Uma quebra no motor ainda a 500 quilômetros de Alto Parnaíba (MA) impediu o piloto Vanderlei Cassol e o navegador Rodrigo Melo de continuar na competição. “Conseguimos sair da especial apenas às 23h da noite e ainda estávamos a 524 quilômetros de Alto Parnaíba. Além disso teríamos que trocar o motor e ainda sofrer as penalizações. Ficou inviável”, lamentou Vanderlei.


Para o navegador o problema do motor não teria como resolver. “Não tinha jeito estávamos longe, tínhamos que conseguir um guincho para nos levar até Alto Parnaíba, trocar o motor e ainda sofrer acréscimo no nosso tempo. Seria Impossível”, conta o brasiliense Rodrigo Melo. A proibição de apoio mecânico na etapa maratona é a principal causa do abandono da dupla.


Para a dupla resta torcer por Marcos Cassol e Kleber Cincea. Neste domingo de dia dos pais os pilotos e suas máquinas enfrentam um trecho sinuoso em um trecho inédito no Rally dos Sertões até a capital da arqueologia no Brasil, a cidade de São Raimundo Nonato (PI).



Trechos do primeiro dia de competição:


Total percorrido no dia: 643 km
Deslocamento inicial: 4 km
Especial: 309 km
Deslocamento final: 330 km


Resultado do dia:


1ºPaulo Nobre / Filipe Palmeiro 3:57:19.0
2ºGuilherme Spinelli / Marcelo Vivolo 04:00:02.0
3ºJoão Antônio Franciosi / Eduardo Bampi 04:10:08.0
4ºMauricio Neves / Clécio Maestrelli 04:10:56.0
5ºReinaldo Varela / Marcos Macedo 04:13:26.0
6ºMarlon Koerich / Joseane Koerich 04:15:50.0
7ºRoberto Reijers / Marcos Rogério Almeida 04:16:49.0
8ºMarcos Cassol / Kleber Cincea 04:17:17.0
9ºMarcos Baumgart / Alessandro Fabricio 04:22:05.0
10ºAngelo Guazzelli / Carlos Eduardo Brites 04:25:17.0



Tempo Acumulado


Nome
Mauricio Neves / Clécio Maestrelli 14:17:13.1
João Antônio Franciosi / Eduardo Bampi 14:35:49.2
Reinaldo Varela / Marcos Macedo 14:43:57.2
Marcos Cassol / Kleber Cincea 15:06:52.6
Marcos Baumgart / Alessandro Fabricio 15:29:13.1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *