Rally: Bibas e Cavassin conquistam Mitsubishi Cup 2007

Os paranaenses Fellipe Bibas e Emerson Cavassin venceram a sétima etapa da Mitsubishi Cup, disputada hoje (sábado, 10) na Fazenda Meia Lua, em Campinas, e ratificaram o tÁ­tulo de campeões da categoria L200 RS Máster, a mais importante deste certame. O tÁ­tulo é o terceiro conquistado pela equipe ProMacchina na atual temporada e chega após a vitória no Rally dos Sertões e, por antecipação, o Campeonato Paulista de Rally Cross Country; faltando uma rodada para o encerramento Bibas e Cavassin lideram também o certame brasileiro da modalidade. Na prova final foi disputada na Fazenda Meia Lua, situada entre Campinas e Jaguariúna, o time paranaense sagrou-se também campeão na categoria L200 RS através da dupla Renato Rosales e Carlos Volpato Filho e venceu nas três categorias que fazem parte do calendário da Mitsubishi Cup: através de MaurÁ­cio e Gustavo Bortolanza (L 200RS) e Peterson Oliveira e Marco Marini (Pajero TR4).

 


Realizada num circuito de 47,17 km em meio a um canavial de grandes proporções, a prova foi bastante disputada e teve grande equilÁ­brio entre as duas categorias que usam o modelo L200 RS. Caso houvesse uma classificação geral, os primeiros classificados na categoria RS, menos experientes que os da Máster, ficariam facilmente entre os cinco primeiros.


 


“Esse equilÁ­brio demonstra a eficiência do regulamento da categoria e a qualidade geral de todo o evento. Vencer a Mitsubishi Cup é uma conquista importante na carreira de qualquer competidor de rally no Brasil”, declarou Bibas, que empatou em pontos com Guiga Spinelli e Marcelo VÁ­volo mas saiu vencedor, junto com seu navegador Emerson Cavassin, por ter o melhor tempo do dia. “Esta vitória encerra com chave de ouro um campeonato onde aprendi bastante com meus concorrentes. Quero agradecer o apoio e incentivo da minha famÁ­lia e do meu amigo e professor MaurÁ­cio Neves, que foram fundamentais para o sucesso alcançado na Cup”, completou Bibas.


 


A seu lado, Emerson Cavassin comentou que “o nÁ­vel das disputas aumentou a cada rodada da temporada. Queremos agradecer a todos da nossa equipe pela dedicação e capricho na preparação do nosso carro e pela assistência prestada durante todo o ano.”


 


Além dos tÁ­tulos na categoria L200 RS Máster e L200 RS, a ProMacchina destacou-se também na categoria TR4 e todas as sete duplas que tiveram seus carros preparados na oficina de Campo Magro disputaram as primeiras colocações com regularidade;


 


Além do tÁ­tulo na categoria Máster, a ProMacchina também foi vitoriosa na L200 RS com a dupla Renato Rosales/Carlos Volpato Filho, que repetiu a conquista de 2006, então na categoria TR4. MaurÁ­cio Neves, diretor técnico do time paranaense, lembrou outro feito de Bibas e Cavassin:


 


“O tÁ­tulo que eles conquistaram é inédito na história da ProMacchina e demonstra a dedicação de nossos colaboradores.”  


 


A equipe ProMacchina Rally é patrocinada na Mitsubishi Cup pelas Tintas Paumar e Avalon Táxi Aéreo e conta com o apoio técnico da Mahle Filtros, Mahle Original e EBC Freios.