F3 Japonesa: Streit busca aproveitar oportunidades em Okayama

Independentemente do resultado, lÁ­der do campeonato não quer ficar atrás dos três primeiros colocados.


Após duas vitórias na temporada 2007 da Fórmula 3 Japonesa, o brasileiro Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging Motorsport, direciona a sua estratégia para a 7ª e a 8ª etapa do certame neste final de semana, dias 9 e 10 de junho, em Okayama, no Japão, de maneira cautelosa, mas não menos agressiva. “Pensando no campeonato, a meta é estar constantemente entre os 3 primeiros e, quando tiver chance, não deixar a vitória escapar”, afirma, confiante, o piloto. Streit soma 93 pontos, 3 a mais que o vice-lÁ­der da temporada, o britânico Oliver Jarvis (TOM´s).

O traçado de Okayama, uma pista de baixa/média velocidade, pode, na teoria, favorecer o desempenho do carro de Streit, que ainda busca um melhor acerto para o seu motor.

“As primeiras etapas foram disputadas em circuitos muito rápidos, com retas longas, o que no momento nos desfavorece um pouco. Este ano, só fizemos um teste privado em Okayama. Assim, saberemos mais precisamente quais são as nossas reais chances a partir dos treinos coletivos de quinta-feira. Vamos focar nosso trabalho para alcançar um carro mais equilibrado possÁ­vel nas classificações. De qualquer forma, estou confiante e acredito que encontraremos um ótimo acerto”, diz o piloto.

Largar na frente em Okayama também é um objetivo do piloto brasileiro. “Àqueles que saÁ­rem na frente têm 90% da corrida bem encaminhada”, finaliza.