F3 Sulamericana: Douglas Soares estréia pela Razia Sports com bom resultado na Argentina

Piloto paulista repetiu o quinto lugar obtido em Tarumã, e ressaltou o profissionalismo de sua nova equipe na temporada.


A rodada dupla realizada no último fim de semana pela Fórmula 3 Sul-Americana em Córdoba, na Argentina, foi avaliada de forma positiva pelo piloto paulista Douglas Soares, que fez sua estréia pela equipe Razia Sports. Quinto colocado na prova de sábado, Douglas ressaltou o profissionalismo do time criado no inÁ­cio do ano pelo pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia, e disse que esperava marcar pontos, também, na corrida de domingo. A prova, no entanto, foi toda realizada sob bandeira amarela devido Á  forte neblina que caiu sobre a região do circuito.

“Tive um bom carro nas mãos, tanto que na etapa de sábado larguei em 10º e terminei em quinto. A posição de largada não foi muito boa porque enfrentamos problemas de motor durante as sessões livres de sexta-feira, e também no treino de classificação. Mas estou satisfeito com o trabalho da equipe e com o resultado, que iguala minha melhor performance neste ano, em uma das corridas de Tarumã”, lembrou o piloto. “Daqui para frente, vamos procurar fazer alguns treinos para melhorar ainda mais o desempenho do carro visando Á s últimas corridas do ano”, acrescentou.

Com esse resultado, Douglas atingiu 13 pontos na classificação do campeonato, e subiu para a 12ª posição. A Razia Sports também somou pontos com seus dois outros pilotos nas provas de Córdoba. Nathan Silva foi a cinco pontos com a sexta colocação obtida na prova de sábado, e Ernesto Otero chegou a 22.5 após a etapa da Argentina. Terceiro colocado no grid para a primeira corrida do fim de semana, Otero só não brigou pelo pódio por ter tido problemas logo na largada.

“Trabalhamos muito bem ao longo do fim de semana. O resultado não refletiu nosso potencial na corrida de sábado, e infelizmente a prova de domingo foi realizada apenas na teoria, já que na prática andamos em fila indiana o tempo todo, atrás do safety car. Fico feliz pela equipe, que trabalhou muito bem ao longo do fim de semana e marcou pontos com seus três carros novamente, e espero ansiosamente a chegada das próximas corridas”, declarou Otero.