Super Arena Motos: Alexandre Barros vai acompanhar abertura da temporada em Piracicaba

O piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato de Moto GP para assistir a prova.

Uma das atrações da prova de abertura da temporada 2007 do Super Arena Motos será a presença de Alexandre Barros, único representante brasileiro no mundial de MotoGP. O piloto vem direto de Le Mans, onde disputou no final de semana a quinta etapa do campeonato, para assistir a prova que será realizada em Piracicaba (SP) neste domingo, dia 27. Barros fez uma grande corrida na França. Largou em 13º ultrapassou diversos competidores, entre eles Valentino Rossi, Carlos Checa e Casey Stoner, atual lÁ­der do campeonato, mas teve problemas com a moto e não concluiu a prova.

Alexandre Barros é parceiro da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos na organização do Desafio Internacional de Supermotard, prova que será realizada em dezembro e vai contar com a presença de outras feras internacionais como Kenny Roberts, Valentino Rossi, Loris Capirossi, Sete Gibernau, e Randy Mamola. No ano passado, o evento foi realizado em Florianópolis (SC) e o próprio Alexandre foi o vencedor. Como a temporada do Arena Super Motos deste ano terá cinco etapas e os melhores classificados por Á­ndice técnico serão convidados a disputar o Desafio, Barros quer conferir de perto o desempenho dos pilotos.

Para Alexandre Barros, o Arena Super Motos é uma competição muito especial. “O supermoto consegue unir três modalidades em uma mesma prova, supermoto, velocidade e motocross”. Ainda segundo o piloto, o Supermoto é uma das modalidades que mais deve crescer no Brasil. “Na Europa e nos Estados Unidos a modalidade já é muito forte e neste ano vai conquistar o Brasil”, conclui.

A categoria foi criada nos Estados Unidos na década de 1970 com o nome de Super Bike, a fim de eleger o melhor e mais completo piloto. Na Europa o esporte vem crescendo a cada no, principalmente na França, onde é chamada de Supermotard. No Brasil, desembarcou há 3 anos. A prova é disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.

Quem também vai marcar presença, mas para correr, é César Barros, irmão de Alexandre Barros. O piloto que por muitos anos correu na motovelocidade, vai disputar o campeonato inteiro e quer começar com o pé direito em Piracicaba.

O evento vai acontecer no Kartódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), um dos mais bem estruturados do PaÁ­s. A programação tem inÁ­cio Á s 9 horas com os treinos livres e cronometrados e provas a partir das 14 horas. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 5,00 e podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concessionária Yamaha) e Maismoto (concessionária Yamaha).

O Super Arena Motos contra com organização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocÁ­nio da Husqvarna e Old Eight, co-patrocÁ­nio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Alemão Pneus. O apoio é do ECPA e Revista Moto.