GT3 Brasil: testes em Curitiba animam equipes e pilotos antes da estréia

Alguns dos primeiros carros do GT3 que chegaram ao Brasil fizeram avaliações na semana passada. Apesar de se tratar de um teste somente para ajustes, os tempos obtidos foram promissores.

 


Cinco dos carros que vão disputar o Brasil GT3 Championship foram avaliados na semana passada, na pista de Curitiba (PR). Foi apenas um primeiro contato para constatar se estava tudo em ordem com a montagem do equipamento antes da estréia oficial, prevista para Tarumã, já na próxima quinta-feira, dia 09 de agosto.


Estiveram na pista quatro Ferrari F430 GT3 e um Lamborghini Gallardo GT3. Sem intenção de assinalar bons tempos, o mais importante era tomar conhecimento dos carros e fazer a checagem de vários aspectos técnicos, como posicionamento de pedaleiras e bancos, ajustes de carroceria, suspensões, eficiência de freios, engates de marchas e uma série de outros detalhes. No GT3 Brasil não existe a limitação de treinos. Sempre que um piloto quiser poderá rodar com seu carro, qualquer que seja a data ou a pista.


Nessa primeira experiência em Curitiba, sem a preocupação em ser rápido, com tempos tomados por cronÁ´metros manuais ― sem o auxÁ­lio de células ou sensores ―, apenas como referência, o Lamborghini Gallardo foi o mais rápido: virou em 1min21s9. Os demais Ferrari rodaram em tempos que variaram entre 1min22s7 e 1min26s7. Os pilotos saÁ­ram entusiasmados após esse primeiro contato com seus bólidos. Puderam constatar uma pequena parte das reais capacidades desses carros que fazem o maior sucesso na Europa desde o ano passado, e que no próximo final de semana farão a sua estréia em Tarumã, (RS).