GT3 Europeu: Ricci formará dupla com Casagrande em 2009

Cláudio Ricci (Cielo/Mad Croc/Mahle), que embarcará nesta segunda-feira (08/09), para Brno (República Tcheca), onde participará da etapa do GT3 Europeu, já sabe seu destino para 2009.

O piloto formará dupla com Fábio Casagrande, na próxima temporada, provavelmente, de Ferrari na equipe Kessel Racing – Campeã da GT3 Européia em 2007. “Estou muito feliz em formar uma dupla com o Fábio, pois ele entrou no GT3 com um convite meu, já nos conhecemos há muito tempo e temos ótimas perspectivas de sermos bem competitivos”, salientou Ricci.

Fábio Casagrande, que na temporada de estréia da categoria no Brasil, correu com o Viper e esse ano participou das duas primeiras etapas, está muito satisfeito com a nova dupla.  “Sou fã do Ricci desde o kart e sempre quis correr ao lado dele. Quando conversamos aceitei na hora. Estou muito feliz e sei que poderemos evoluir muito nessa temporada”, enfatizou.

Neste final de semana, o piloto disputa o Brasil GT3, no Rio de Janeiro/RJ, Nos treinos livres desta sexta-feira (05/09), Ricci, que faz dupla com Rafael Derani, ficou em sétimo e terceiro lugar. As duas provas da rodada dupla do GT3 Brasil acontecem neste domingo (07/09), com largada Á s 10h50 e Á s 15h43.